Solidão

Solidão

Blog By jun 28, 2017

Solidão

Olá pessoal, como estão?

Todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, já passaram por momentos de solidão. Não importa onde se encontram, não importa o momento que elas estão passando, ou o quanto elas estão tentando reverter essa situação, seus dias seguem vazios, sem brilho, elas não conseguem mudar isso.

Muitas vezes são pessoas firmes na caminhada da fé, que oravam e buscavam a Deus de coração. Mas por se encontrarem nessa situação há tanto tempo, já não sabem mais o que pensar, não oram como antes e aos poucos vão fraquejando na fé, com o pensamento de que Deus já não se importa mais com elas.

Muitas vezes são pessoas que passaram por um grande sofrimento. Oraram, mas suas orações não foram respondidas. Por isso, começaram a duvidar de que Deus estivesse ao seu lado, e acreditaram que suas orações sequer foram ouvidas.

Outras vezes são pessoas que se decepcionaram de maneira tão forte, que não sentem mais vontade de seguir a caminhada cristã. Para elas, não fará diferença estar em um lugar onde as pessoas não seguem a Deus, já que no lugar onde elas deveriam seguir o exemplo de Cristo e amar uns aos outros, elas não o fazem.

Em todos esses momentos, as pessoas pararam de olhar pra Deus e começaram a olhar para as coisas que estavam ao seu redor. Olharam para as situações, que servem para nos fazer crescer e não para nos afastar de Deus; olharam para o sofrimento, que serve para nos fortalecer e nos aproximar mais de Deus, e não para nos fazer duvidar de sua existência; olharam para os irmãos, que assim como nós, também são falhos e cometem erros.

Essas situações nos mostram que devemos sempre olhar para Deus, independente da situação que estamos passando. Nós somos seus filhos e precisamos dEle. Quanto mais nos afastarmos dEle, mais difícil será para nos aproximarmos depois. Por isso precisamos pedir ao Espírito Santo para que interceda por nós e abra os nossos olhos, para que possamos ver a verdade.

“Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos. Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” – Salmos 16:8-11 (NTLH)

Não há motivos para duvidar de seu amor. Deus jamais vai nos abandonar, Ele está sempre ao nosso lado, nós só precisamos ter fé!

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.