Sofrimentos e Tribulações

Sofrimentos e tribulações

Blog By abr 22, 2015

Sofrimentos e Tribulações

E aí galera! Tudo certo?

Essa semana gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que tenho passado: as minhas tribulações e sofrimentos.

Bom, estava eu em um final de semana tranquilo, dia bonito, sol, churrasco com os amigos, tudo ocorrendo da melhor maneira possível, só alegria, quando de repente eu recebo uma notícia que eu corria um grande risco de perder o meu emprego. Fui pego de surpresa e fiquei muito abalado e com medo, pois esse emprego é muito importante para mim.

Em primeiro instante não sabia se era uma notícia verídica ou apenas boatos, porém mesmo assim houve uma revolta dentro de mim porque eu estava saindo de uma semana conturbada e meu final de semana até então estava sendo perfeito.

Perguntei pra Deus o que eu estava fazendo de errado e o que Ele queria me ensinar, mas talvez pelo calor do momento e por estar com a cabeça quente não consegui perceber o que Ele estava tentando me mostrar. Passei uma tarde horrível, muitas coisas se passaram pela minha cabeça, como: Onde trabalharia? O que eu faria da minha vida? Como conseguiria me sustentar?

Quando dei por conta, estava em um ponto tão crítico que eu nem me lembrava mais que não era eu que estava no controle da situação, e sim Deus.

Mais calmo e com a cabeça no lugar procurei uma resposta na bíblia, e olha o que encontrei:

“Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é o suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” – 2 Coríntios 12:8-10 (NVI)

Quando li isso, percebi que Deus estava falando claramente para mim que quando eu não sei mais o que fazer é que Ele age, e consegui enxergar que em todas as vezes em que eu tentei resolver as coisas por mim mesmo acabei sempre me quebrando. Deus quer que a gente faça exatamente isso, deixe Ele agir, e não nós.

Não bastando isso, ainda encontrei outra passagem que foi definitiva para mim me acalmar e entender o que Deus realmente queria:

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” – 2 Coríntios 4:16-18 (NVI)

Essa foi a resposta que me faltava, Deus nunca disse que eu não passaria por sofrimentos, ou tribulações, Ele disse que quando eu fosse passar por isso Ele estaria comigo e me mostraria o caminho.

Como é difícil nos mantermos firmes e lembrar que não é a gente que tem o controle de nossas vidas, quando passamos por dificuldades e sofrimentos, mas sim Deus. Ele escolhe o que fazer com nós, e Ele nunca erra. Sabe sempre o que é o melhor para nós, mesmo que na hora aquilo pareça que não é bom, com o tempo a gente percebe que no fundo foi muito melhor ter acontecido pela vontade dEle.

Com tudo isso consegui entender que Deus estava colocando essas situações em minha vida não para que eu sofresse e ficasse procurando uma resposta em mim, ou tomasse alguma atitude por mim mesmo. Isso estava acontecendo para que cada vez mais eu esteja confiando em Deus, e sabendo que Ele tem o melhor pra mim independentemente se o melhor pra mim for da minha vontade ou não, pois é Ele quem tem o melhor pra mim.

Sobre Roger Eduardo dos Santos

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!

Author

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!