Só os loucos sabem

Postado por em out 15, 2014 em Blog | 6 Comentários

Só os loucos sabem

Olá Pessoas!

Bom pessoal, como no meu primeiro post falei sobre o porquê me senti tocado a compartilhar um pouco mais do que tenho aprendido em Cristo, quero continuar no mesmo ritmo. Hoje quero falar o significado de a coluna se chamar “Uma Dose de Loucura”. Sei que no início parece meio estranho, mas espero que no final do post todos nós possamos enxergar a loucura que nos rodeia.

Eu sempre gostei de falar sobre loucura. Sempre que ouço alguém falando disso, eu paro tudo, começo a prestar atenção e, sempre que posso, falo sobre como encaro a loucura. Talvez seja pelo fato de que eu não sou tão normal assim (sem noção mesmo). Na verdade, o que eu mais procuro é ser diferente, além da razão. O que o mundo ao nosso redor caracteriza como loucura.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; – 1 Coríntios 1:27 (NVI)

Não sei quem me conhece, mas enfim, vocês não sabem como meu coração se enche de alegria quando chegam e me falam aquela frase “Tu não pode ser Normal”. Ou “Ariel, por que tu sempre, mas sempre, faz careta nas fotos?” A resposta é: sem Loucura, a vida não tem graça.

Existe uma música muito famosa, e mesmo não sendo uma música que louve a Deus, ela vai lá no meu coração e cutuca onde Deus quer mudar. Ela diz a seguinte frase:

Só Os Loucos Sabem

Desafio vocês a lerem todo o capítulo de 1 de 1 Coríntios, a voltarem para essa frase e meditar nela. Tenho sido realmente um louco por Cristo?

Fui pesquisar o que significava saber e um dos significados era ter consciência plena. Fiquei matutando isso e então veio a luzinha. Temos que ser loucos para conhecermos a Cristo plenamente, nadarmos contra a maré da humanidade, pois essa é a mudança que Cristo faz em nós, a qual é escândalo para os judeus e loucura para os gentios.

Isso ai mesmo, Vida Loka 100%.

Abraço de Urso

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

  • Jairo Arruda

    Perfeito Ariel! E a imagem é a tua cara haha.

    😉

  • Ariel Zimermamn

    Ta me chamando de palhaço? Hahaha

    • @arielzimermamn:disqus, se tu clicar no botão “Responder”, tu responde os comentários da galera 😛 Assim eles são avisados que tu respondeu 😉

  • Jean Correa

    Uma frase que ouvi e nunca mais esqueci: loucos são aqueles que pensam e agem diferente de nós. Estaria a razão com os loucos? Nossa, que loucura!

  • Ariel Zimermamn

    Muito bia frase Jean, creio q sim, a bíblia afirma que,a loucura da pregação é mais sabia q a sabedoria humana! 1co 1:21