Será que Deus me abandonou?

Postado por em jul 4, 2016 em Blog | Sem Comentários

Será que Deus me abandonou?

Olá Pessoal!

Nesta última semana, passei por problemas e momentos difíceis. Senti meu coração apertado, cheio de angústia e muita dor. Foi como se a tristeza chegasse ao meu lado e dissesse que iria me fazer companhia. Fiquei abalado e não consegui conter as lágrimas.

Com isso, surgiram em minha cabeça perguntas e questionamentos, dúvidas que eu não sabia ou não encontrava palavras para responder.

Onde está o meu Deus?
Por que Deus permite que essas coisas aconteçam?
Será que Deus me abandonou?
Quando tudo isso vai acabar?

Essas perguntas giravam em minha cabeça, como quando decoramos, sem querer, uma música irritante. Então eu corri para os braços de Deus e entreguei para Ele todas as coisas que estavam me perturbando, contei todos os problemas que tinham acontecido. Ele me ouviu e sua resposta foi:

“Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador.” – Isaías 43:1-3 (NTLH)

A vida é feita de momentos bons e momentos ruins, é impossível viver sem sofrer, sem experimentar, em algum momento, algum tipo de sofrimento. Muitas vezes, não entendemos o porquê de certas situações que passamos. Não conseguimos entender o motivo na qual Deus permite que as ondas se levantem e que o mar se agite, fazendo o nosso pequeno barco balançar de um lado para o outro.

O importante é que Jesus esteja no barco junto conosco. Assim estaremos seguros, pois Ele tem autoridade sobre todas as coisas e, no momento certo, vai fazer as ondas pararem e o mar se acalmar. Questionamos e ficamos preocupados, mas esquecemos de que os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos, assim como os seus pensamentos (Isaías 55:9).

Os planos e projetos de Deus para nossa vida são um mistério. Nós não possuímos a habilidade de entender, pois estão além da nossa compreensão. Cabe a cada um de nós, no momento de dificuldade, aproximarmos mais de Deus, sabendo que Ele está no controle de tudo e sabe o que é melhor para todos. E quando chegar a hora, vamos entender o motivo pela qual passamos pelas dificuldades.

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” – Eclesiastes 3:1 (NTLH)

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.