Seja a diferença

Postado por em jun 4, 2014 em Blog | Um Comentário

Seja a diferença

É tão fácil sermos e permanecermos acomodados, não é mesmo?

Hoje, quero te mostrar que talvez o mais difícil seja o melhor e mais ainda, seja a diferença na tua vida e na vida de outras pessoas. Quando falo em diferença (positiva, obviamente) já me vem a cabeça o nome de Jesus pelos inúmeros motivos os quais não vou listar aqui, pois, todos estamos carecas de saber.

Pensando nesse tema, preciso obrigatoriamente fazer uma ponte imaginária com a minha história, nesse mesmo período do ano passado. Estava saturada de fazer, acreditar e continuar da mesma maneira de uma vida inteira. Procurei por algumas semanas onde eu encontraria esse preenchimento que eu tanto precisava. Foi então, que eu encontrei em Jesus um caminho pra seguir. Enfim, esse texto não é a narrativa da minha vida e sim tentar te mostrar o porquê ser a diferença.

Sendo Jesus o maior exemplo, já não precisaríamos de mais motivos para sermos semelhantes a Ele, ou, pelo menos tentarmos. O que eu vejo, é que as pessoas em geral estão muito satisfeitas com tudo ao seu redor e assim, acabam por não buscar melhorias e mudanças para suas respectivas vidas. É aí que está o principal equívoco, justamente por que desta forma, sempre estaremos estagnados no mesmo ponto, sem chance de qualquer perspectiva.

O Evangelho de Mateus trouxe o porque desse post, a resposta do mesmo antes mesmo de eu pensar em escrevê-lo:

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mateus 5:13-14 (NVI)

Dito isso, seja a diferença desde a hora que acordares até o momento que fores dormir. Seja essa diferença nos teus pensamentos, com as tuas palavras e ações, na forma de olhar, na maneira de cumprir com os teus propósitos. Deus nos cobra isso todos os dias e Ele não precisa de uma grande diferença para alegrar-se. Vai por mim!

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

  • Henrique Oliveira Laurentino

    Belo texto! Nos faz pensar se temos realmente feito a diferença ou seguindo a correnteza. Acredito que, quanto mais nos achegamos a Deus, somos mais constrangidos pelo Seu amor a fazer essa diferença.