Salmos 39:3

Postado por em ago 4, 2015 em Blog | Sem Comentários

Salmos 39:3

Lá fora, o inverno não dava trégua.

A neve deixava as ruas uniformemente brancas e, misturando-se ao cinza do céu, a cidade parecia ainda mais triste.

– Será que há felicidade no inverno? – Perguntava a mim mesma.

Olhando os floquinhos caindo no chão e misturando-se aos montes já feitos, sentia medo de sair de dentro de minha casa. O frio e o cinza exterior começavam a invadir a sala em que estava.

Meus dedos aos poucos ficavam arroxeados e frios, ainda que dentro das luvas que mamãe me deu no outono. Esfregava uma na outra, na esperança de conseguir me aquecer sozinha… E era em vão. Quanto mais tentava, com mais frio ficava.

Foi nesse momento que duas mãos repousaram sobre as minhas, e um jato de ar quente vindo dos lábios Dele devolveu a coloração normal de meus dedos, agora tão frágeis pela temperatura agressiva do inverno.

– Você não precisa ter medo do frio que está lá fora, querida. – Dizia Ele, enquanto me olhava nos olhos tentando me dar uma segurança que jamais poderia vir de mim mesma.

– Como posso não ter medo? Minha casa também está ficando fria! Não vês que logo congelarei também?

Seu abraço envolvente me levou até uma pequena lareira que parecia ter sido preparada exatamente para mim.

– Você pode preparar o chocolate quente enquanto acendo o fogo, por favor? – Ele era tão seguro. Eu estava tão surpresa. Como não consegui entender antes?

Ao lado da lareira, no carpete de madeira, uma bandeja com leite quente e chocolate em pó formavam um conjunto com duas xícaras, deliciosamente preparadas para nos aquecer. Enquanto via Seu rosto se iluminar através das labaredas que se formavam conforme a lenha queimava, meu peito explodia de felicidade.

Meu interior já estava completamente aquecido!

Sentamos um ao lado do outro e pudemos conversar um pouco naquela tarde. Enquanto o inverno crescia lá fora, eu era aquecida por Ele aqui dentro.

Pude entender enfim que Seu amor é um misto de lareira e chocolate quente no chão da sala. Simples, envolvente e capaz de transformar até o frio mais rigoroso em fogo.

Um fogo consumidor.


Segredo da semana: Ainda temos mais um mês de inverno, e confesso que não tem sido fácil para mim. Desde que compartilhei com vocês o texto Julho, o frio do mundo e de muitos que me rodeiam se intensificou. Olhando para mim mesma, vi um coração que se acelerava em esfriar, e temi. Temi ter de me endurecer e mudar para dançar uma música que nem sequer era minha. Vocês já se sentiram como se estivessem presos na neve? Com frio, com medo e imobilizados?

Desafio da semana: Somente um amor como o Dele pode nos aquecer e nos revigorar. Tão certo quanto o calor que o fogo pode transmitir, Ele tem uma boa lareira e um bom chocolate quente pronto para aquecer seu coração. Eu sei… O inverno às vezes parece insuportável! Mas não deixe que as flechas frias externas firam seu coração. Proteja-se com o calor de alguém que faria qualquer coisa pela sua felicidade. Até entregar sua própria vida.

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!