Que respostas estou dando?

Postado por em ago 29, 2016 em Blog | Sem Comentários

Que respostas estou dando?

“A vida é feita de altos e baixos”.  Alguém já ouviu essa famosa frase?

Comecei dessa forma para conseguir exemplificar de forma mais fácil o que o Senhor tem colocado no meu coração sobre as fases que vivemos, como respondemos a elas. Também de que forma as nossas orações impactam naquilo que precisaremos romper para que a nossa resposta seja a que Deus espera de nós.

Sempre que Ele coloca uma situação na nossa vida, seja boa ou ruim, é porque espera de nós algum tipo de resposta. Conforme crescemos espiritualmente, a resposta é mais exigida, a responsabilidade é maior devido à prática do que aprendemos e também do que Ele nos ensina diariamente.

Já há algum tempo venho me cobrando sobre as respostas que Deus espera de mim. Quando sofro crises, sempre me coloco em oração para que a sabedoria me guie em direção à resposta certa. Deus deu tudo dEle por mim. Deu o filho para ser crucificado, para derramar sangue pela minha vida. Por qual motivo eu não vou tentar dar o meu tudo para Ele? Por que não vou tentar responder da forma que Ele espera que eu responda?

Sou muito falha ainda, não faço sempre como Ele espera. Mas oro para que cada vez eu esteja ainda mais perto disso. O ponto é a busca por isso. É até onde estamos lutando contra a nossa carne para que a nossa resposta seja a que Ele quer. É até onde estou buscando ser QUEM Ele me criou para ser.

Independente de que fase ou estação eu estou passando, quero sempre ser guiada pelo Deus que sirvo, não pela circunstância. Quero romper com o que o espírito me constrange, para que a resposta que eu dou seja a que vai me dar um dez no coração de Deus. Quero dar a resposta certa para Deus. Quero ser a filha que Ele me criou para ser.

Quero me empenhar como diz em 2 Pedro:

“Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;” – 2 Pedro 1:5 (NVI)

“Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.” – 2 Pedro 1:8 (NVI)

Eu não sei o motivo de Ele ter me pedido para escrever isso para vocês. Mas eu creio que muitas pessoas precisavam ler isso e despertar para o tipo de resposta que estão dando para Deus. E creio que quando nos prostrarmos mais em direção a isso, mais rompimento e respostas de Deus vamos receber!

Que seja um ciclo entre nós e Deus, que sejam “conversas” de muita metanoia e desenvolver no Senhor.

Sobre Luana Borges Bolfe

Designer formada, “caminhante” recente do caminho do Pai, e uma apaixonada por artes, música, sentimentos bons e corações alinhados ao amor de Deus. Aquela que é guiada pelo ser e fazer tudo de acordo com os planos que Deus.