Pré-ocupação

Postado por em fev 9, 2015 em Blog | Um Comentário

Pré-ocupação

Trabalhar de domingo a domingo, não tirar um tempo para os amigos, não viajar com a família, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar.

Por que vivemos buscando mais e mais coisas a cada dia?

Simplesmente, por não confiar em Deus!

Buscamos garantias do futuro o tempo todo, se eu não me formar na faculdade, não fizer especializações, não souber três línguas, não ter todos os cursos que estão ao meu alcance não terei vaga no mercado de trabalho, e se eu conseguir uma vaga não vai ser tão boa quanto a que eu mereço, ou preciso.

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?  Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Mateus 6:25-26 (NVI)

Por que gastamos tempo juntando mais riquezas no mundo, em vez de gastar tempo com as coisas do Pai? Jesus deixou bem claro que primeiro devemos buscar o reino de Deus e depois TODAS as coisas serão acrescentadas (Mateus 6:33), por que então buscamos todas as coisas e depois acrescentamos Deus no tempo que sobra?

Em diversos artigos vemos que o que move o homem são seus sonhos, suas ambições. Sem sonhos perdemos a motivação de viver. Basicamente nos preocupamos com as possíveis frustrações de um sonho não realizado, esquecendo do plano perfeito de Deus para nossas vidas.

Eu quero ter uma casa afastada da correria da cidade, eu quero ter uma casa na praia, quero poder ajudar meus pais, na verdade eu quero tantas coisinhas, mas o meu sonho é viajar levando o amor de Cristo pras pessoas. Quando perguntam qual é o meu sonho e eu digo “viajar, de preferência em um trailer, evangelizando” as pessoas me olham como se eu fosse louca apenas por não sonhar em trabalhar na maior empresa de softwares do país, por não querer abrir minha empresa, por não querer ter um camaro amarelo.

Eu não preciso de motivação maior que o amor de Cristo por mim pra viver e não preciso também viver na correria para buscar coisas materiais. Eu não quero me ocupar por antecedência com coisas que não cabem a mim.

“‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.” Mateus 25:45 (NVI)

Eu quero para todos nós que só nos ocupemos com o que Deus está nos dando a oportunidade de fazer. Ele não precisa de nós, mesmo assim nos quer perto, trabalhando na obra.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6:34 (NVI)

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

  • Gabriel Silva

    texto exelente