Plantar e colher

Postado por em nov 18, 2015 em Blog | Um Comentário

Plantar e colher

E aí, gurizada. De boa?

Bem, essa semana eu vou falar um pouco sobre plantar e colher.

Meio engraçado, né?! Mas às vezes a gente não pensa no significado dessa palavra: plantar.

Quando eu era pequeno, tinha uns 5 anos, gostava muito de plantar feijão, porque eu colocava um grão na terra, aquilo ia crescendo e no final, daquele único grão de feijão vinham vários outros.

Talvez você esteja se perguntando: tá, e daí? Mas vamos ver onde isso atinge nossas vidas hoje.

Pegando o exemplo do feijão: eu plantava e depois colhia o que eu havia semeado, e com todas as outras coisas é assim. Parando para pensar, você vai perceber que o que a gente semeia, também colhemos.

Esses tempos eu estava lendo a bíblia no livro de Gálatas e fiquei muito intrigado quando li a seguinte passagem:

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição, mas quem semeia para o Espírito colherá a vida eterna.” – Gálatas 6:7-8 (NVI)

Quando li esses versículos comecei a pensar em minha vida e no que eu estava semeando, porque eu sabia que como quando eu era uma criança vivia plantando feijão e colhendo feijão, agora depois de grande o que eu estiver plantando, logo vou colher. Percebi que eu estava plantando muito mais para a minha carne, porém a Bíblia não diz que eu vou colher carne se plantar para ela, a Bíblia diz que se eu plantar para a carne eu vou colher destruição, e eu não quero colher destruição, e acho que ninguém quer.

Depois disso comecei a mudar algumas atitudes minhas e comecei uma batalha diária para semear sempre para o Espírito porque eu sei quais são as consequências que meus atos vão me causar, eu sei que se eu continuar alimentando, semeando, vivendo para minha carne, vou acabar destruído.

E você? Está semeando para o Espírito ou para a carne? Se você, assim como eu, percebeu que está semeando para a sua carne, tome uma decisão na sua vida, deixe aquilo que te puxa para baixo pra trás, afaste-se daquilo que te afasta de Deus, e comece novamente a semear para o Espírito.

Sobre Roger Eduardo dos Santos

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!

  • É a lógica simples da boa convivência. A de pensar algumas vezes antes de “ferrar” alguém. Assim duramos algumas décadas a mais. Belo post.