#PADDEXTRA: Especial RPG – Os espias de Josué

Postado por em dez 18, 2015 em PADDEXTRA, Podcast | 24 Comentários

#PADDEXTRA: Especial RPG - Os espias de Josué

Tá no ar! Hoje não é dia de podcast, mas temos um PADD EXTRA! E não é qualquer episódio extra, mas é o nosso Especial RPG baseado na Bíblia. Então entre nessa aventura com o sacerdote Eleazar (EddieTheDrummer), o guerreiro Ebenezer (Rafael Bottega), o arqueiro Sha’ul (Jairo Arruda) e o mestre Edgar Dallegrave para dar uma espiadinha em Jericó. Narração de Dandy Marchetti.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Escute com fones de ouvido 😉

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Divirta-se com uma aventura fictícia nos moldes de um RPG de mesa.
Conheça um pouco da cultura da época de Josué.
Descubra como 3 espias podem se meter em altas confusões.


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, Podflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


Créditos da trilha sonora:

  • Kevin MacLeod (by imcompetech.com) (Impact Lento/Cambodean Odessy/Ritual/Unanswered Questions)

  • Inspirador!
    Muito legal ouvir que o RPG pode dar certo com essa temática.
    Acho que poderia ter colocado mais “personalidade” nos personagens. Ficaram genéricos.
    Achei a voz da narração em off muito boa.
    Bela trilha sonora.

    Próximos virão?

    Tomara.
    Abs

    • Muito obrigado pelo feedback @pupilasembrasas:disqus!
      Realmente, foi focado mais no “ambiente” e menos nos personagens. Boa ideia para, quem sabe, em um próximo desenvolver melhor os personagens, e quem sabe fazendo mais de um episódio =D
      Vamos ver se sai ano que vem, porque dá um trabalho de editar… ahhahahahah

      Abraço

      • Toda vez que eu penso na edição eu desisto na hora! rs
        Mas ficou muito bem editado. Quantas horas de edição, 80hs? rsss

        • Só de sonoplastia deu 13 horas e 51 minutos. Toda a produção (desde a gravação) deu 37 horas e 24 minutos. Tinha um pouco mais de 4 horas de material bruto. Sem contar na pré-produção, pois adaptamos um sistema de RPG para trabalharmos nessa temática…

          • Desistindo de fazer em 3, 2, 1 …
            rss

  • Olá amados de Cristo!

    Sem palavras. Achei demais este podcast com RPG. A ideia de fazer algo com temática bíblica, não sei se alguém já fez pois não costumo ouvir podcast com tema RPG, mas realmente foi bem legal! Sei que o @disqus_6IhypdyGAs:disqus faz RPG lá no Maná, mas este me chamou atenção pela temática bíblica mesmo.

    É isso, não sei o que teve de errado (Se teve) pq não manjo nada. A trilha estava legal!

    até o próximo!

    @SigaOCapitao:disqus
    bit.ly/diariodebordo59

    • Obrigado pelo feedback @SigaOCapitao:disqus! Acredito que com a temática bíblica é o primeiro. O projeto surgiu de uma ideia em 2013, ainda no início do podcast, e depois de muito trabalho e adaptações, conseguimos lançar. Não ficou perfeito, pois o pessoal não se acostumou bem com o sistema (só tivemos tempo para fazer uma aventura de teste antes), mas deu para pegar a ideia da cultura da época de Josué 🙂
      Abraço

      • Sua edição é sempre primorosa, fique tranquilo.

    • Marcio Moreira

      Josi, não espere no Maná com Manteiga um RPG tão teológico e politicamente correto quanto esse. No MCM os personagens passaram o rodo. Definitivamente não somos um podcast cristão, apenas feito por… Mas a proposta será outra. Quanto ao do PADD daria pra passa na IBD que daria frutos legais! #fkdk

      • Legal Márcio, lembro que ouvi um pedacinho, inclusive que o Bruno Guedes que fez a trilha né, isso eu achei demais, muito bom. Vou revisitar, prometo!

  • A
    M
    A
    Z
    I
    N
    G

  • Marcio Moreira

    Estou saboreando aos poucos. Didático, corajoso, original… muito bom!

  • Comecei a ouvir agora, já adianto que não entendo muita coisa (praticamente nada) de RPG, mas a temática biblica me chamou atenção e confio no trabalho de vocês!!! Vamos ao play!!!

  • Acabei de ouvir agora e salvo as intervenções dos jogadores eu me senti em um episódio de ficção bíblica (como disse no outro comentário eu não entendo nada de RPG).
    Pessoal, simplesmente fantástico!!! Parabéns pela ideia e por executarem muito bem a proposta de uma narrativa de RPG.
    Quanto a história, eu achei simplesmente inovadora e surpreendente até certo ponto, já que o desenrolar de tudo depende do rolar dos dados.
    Excelente mesmo e espero que logo venha um próximo, talvez um pouco mais caracterizando os personagens, porque confesso que em alguns momentos eu não sabia quem era quem.

    • Muito obrigado pelo feedback @chicogabriel:disqus! A ideia foi realmente usar a “dinâmica de RPG” para “tentar” repassar um pouco da cultura da época (temos no PADD que todo episódio tem que ser edificante, de alguma forma). Foi um desafio, realmente.
      Sobre a questão dos personagens, realmente, focamos pouco. Uma coisa que também pode ter ajudado a confundir foi porque o mestre muitas vezes trocava os nomes e usava nossos nomes reais no lugar dos personagens. No calor da jogatina acabei não percebendo isso, só percebi na hora da edição hehehehe
      Tenho algumas ideias para um próximo, em outro período bíblico, mas por enquanto ainda no papel. Dá bastante trabalho e quero fazer melhorias no próximo, conforme os feedback que recebemos de vocês, aprofundando mais o personagem e tal.

      Abraço

  • Erik de Oliveira

    Demais!

    Achei que seria uma tentativa de cópia deslavada do Nerdcast de RPG, mas acabou sendo muito mais parecido com o teatro da vila do Chaves ausha “Shaul, o gue guisse gue guiguesse gue guiguia a garta??” “Oh meus Deus, o gue faguemos pois?”

    Engraçado demais, parabéns!

    • hahahaah obrigado pelo feedback Erik!
      E posso dizer que me inspirei mais no PNP do @Ramon_PNP (mostrando a parte do RPG) do que no Nerdcast 😉
      Abraço

  • Gabriel Tuller

    To ouvindo ainda, mas curti a iniciativa! parabéns! minha única ressalva é a que os outros já fizeram, em relação aos personagens. Ainda senti vcs um pouco mais “travados” e não caracterizando tanto. Mesmo assim, pela iniciativa valeu bastante! =)

    • Muito obrigado pelo feedback @gabriel_tuller:disqus. Realmente, o pessoal tava meio travado e pouco familiarizado com o sistema “novo” que adaptamos. Espero na próxima (se acontecer ehehe) podermos fazer todas as melhorias dos feedbacks que vocês deram. Essas críticas são riquíssimas para melhorar =D

      Abraço

      • Gabriel Tuller

        Melhorar sempre! sigam em frente brothers! =)

  • Pingback: #PADD090: Gideão e os midianitas | Pelo Amor de Deus()