#PADD115: A Reforma em nós

Postado por em out 27, 2017 em Podcast | 13 Comentários

#PADD115: A Reforma em nós

Tá no ar! No episódio de hoje, aproveitando o aniversário de 500 anos da Reforma Protestante, EddieTheDrummer e Jairo Arruda falam sobre como a Reforma impacta em nossas vidas.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba resumidamente o que foi a Reforma Protestante.
Conheça a importância desse evento histórico.
Descubra como a Reforma nos influencia hoje.


LINQUINUPOUST!

#PADD011: A Reforma Protestante
#PADD063: As Cinco Solas
#PADD037: É Halloween!


Área de Feedbacks

PADD Indica!

Resistência Podcast 38 – Visão Bíblica de triunfo e fracasso


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner e Podflix, além de outros agregadores.


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


Créditos da trilha sonora:


  • 95 vezes primeiro

  • Chegando antes que o @lourivalgonalves:disqus desde 1517!

    • hahahahahahahaha

      • Lourival Gonçalves

        Vou fazer uma contra reforma.kkk

  • Jairo Arruda

    Lutero fez 95 doutorados? Que mítico hehehe

  • Olá personas, ótimo episódio, mesmo em meio a tantos outros publicados nesse período, trouxeram um ponto prático. De fato, reforma pra quê e pra quem? Concordo com o Jairo sobre a necessidade do conhecimento histórico, pra que o indivíduo não fique sujeito a apenas versões ditas por outras pessoas, mas que tenha suas percepções sobre o passado da fé que professa. Uma preocupação em meio à tantas linhas teológicas. Fico feliz em ver que essa data está sendo bem lembrada pois, como disse o Eddie, sim nos permitiu a possibilidade de acesso às escrituras e a tudo que acompanhou essa nova postura, tanto sob o aspecto cristão quanto de cidadão, até então conhecidos. É Lutero demais nos podcasts nesse período que daqui a pouco ele estará beatificado e estaremos com imagens dele em altares (brincadeira). Bom ver o Jairo, além de designer, um estudioso desse lado mais histórico da igreja. Mais uma vez parabéns pelo episódio. Volta e meia apareço pra comentar, e cá estou pra dar minhas palavras pra este Cast. Não deixando reinar só os comentadores oficiais. Esse episódio recebe meu selo Xibata Amazônica de qualidade. Fui!

    • Muito obrigado pelo feedback Denys! A Reforma nos ajuda a lembra que somente a Escritura é inspirada (além das outras solas, claro), e como isso faz a diferença quando realmente buscamos ser Cristãos! =D

      Abraço

  • Que episódio sensacional!

    Atualmente, encontramos muitas pessoas que ficam discutindo quando uma pessoa é ou não reformada, ou então quando determinada visão não é correta, mas se esquecem completamente (ou realmente nunca estudaram) aquilo que os reformadores pregaram: voltar-se para as escrituras!

    Fico triste com essas coisas!

    Enfim, o episódio foi sensástico (sensacional + fantástico)! Parabéns!

    Um abraço
    Abner Lobo
    Os Piácast

    • Muito obrigado pelo feedback Abner! É exatamente isso, engrandecem a Reforma, mas esquecem de aplicar em suas vidas. Esquecem do real propósito da mesma :/

      Opa, palavra nova para a área de feedbacks! Mííííticooo!

      Abraço

      • aos poucos o dicionário PADD vai aumentando… asuhauhsuhasasuhsas

  • Rafael Pavanelo

    Muito bom episódio. O raciocínio do Eddy com relação ao cinco solas foi muito bom. Realmente quem diz que os cinco solas estão errados estarão afirmando que a Bíblia está errada já que todos os solas são baseados nas Escrituras. Só um adendo, o Jairo disse que ‘huss’ significa ‘ganso’ em ‘Alemão’, mas na verdade é na língua boêmia (checa).

    Abraços e Deus os abençoe.

    • Muito obrigado pelo feedback Rafael! As cinco solas são simples porque partem da base do cristianismo. Vemos em Jesus, nos apóstolos, nas cartas de Paulo…
      Vamos corrigir na área de feedbacks. Obrigado pela correção 😉
      Abraços