#PADD086: Igreja e ação social

Postado por em set 16, 2016 em Podcast | 34 Comentários

#PADD086: Igreja e ação social

Tá no ar! Neste episódio EddieTheDrummer recebe o convidado Evandro Sudré para falar sobre a relação entre Igreja e ação social.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba o que é ação social.
Entenda a importância da ação social para o cristão.
Descubra como a ação social é relacionada com a Igreja.


LINQUINUPOUST!

#PADD049: Empreendedorismo social Cristão
Facebook Evandro
Fronteira.social
Underfaith


Área de Feedbacks

PADD Indica!

À Deriva 35 – No Trilho


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, NarradorCast, Podflix e GoCastr, além de outros agregadores.


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


Créditos da trilha sonora:


  • Lourival Gonçalves

    F5 dado podcast baixado.kkk.Um dos assuntos que gosto muito.Inclusive trabalho junto a esse “departamento” em minha igreja.

    • Obrigado pelo feedback Lourival =D
      Abraço

      • Lourival Gonçalves

        mas eu volto viu @abnerlobo:disqus .kkkkkkkkk

        • AHAUAHAHAHAHHAHAHAH

          Como ainda não escutei, tbm voltarei…

          Acho que segunda estou por aqui

        • @lourivalgonalves:disqus cheguei…
          hahahah

          • Lourival Gonçalves

            tô no teu encalço.kkkk

          • queria ler seu feedback… @lourivalgonalves:disqus

          • Lourival Gonçalves

            acabei de postar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • huasuhsahusauhshuauhsahusauhsa

          • hsuauhashusahuuhsa

  • Não sei se para minha vergonha, mas sempre tive uma mente extremamente fechada para as missões urbanas, ações sociais e tal. Para mim, só dar uma cesta básica estava ótimo, depois que voltei a estudar isso mudou muito e hoje vejo que isso não é o suficiente.

    Será que uma igreja não pode abrir as salas das crianças, para que ali funcione uma creche durante a semana, ou será que o patrimônio é mais importante?
    Será que ela não pode fazer algo mais, dando algum curso para a comunidade, feira de profissões, curso pré-vestibular, idiomas; ou será que isso não importa porque quem está na igreja precisa olhar apenas para o céu e esquecer dos demais?

    Enfim, acredito que como igreja podemos fazer muito mais, e principalmente eu devo fazer mais.

    Excelente tema e episódio
    parabéns

    • Ótimo feedback Abner! Muito obrigado!
      Abraço

      • nossa, parece que estava nervoso… hahahaha

        não estava não…. SAHUSAUHHSUA

        • Olha, não interpretei dessa forma hehehe Pra mim tá bem pacífico eheheh

    • Evandro Sudre

      Talvez a gente espere que nossas igrejas impulsionem a ação social ou inicie o processo de voluntariado para somente então se envolve, entretanto, a justiça social foi um dos pontos centrais da agenda de Jesus e está profundamente enraizada no DNA cristão.

      • Lourival Gonçalves

        Pertencer a uma comunidade é conhecer o perfil da mesma.Sua necessidades,preocupações e dificuldades.Minha comunidade é composta por mulheres em sua maioria,não que signifique algo negativo, pouco obreiros,e poucos têm uma rende significativa.Mas vejo minha comunidade unida e piedosa.Mesmo com algumas dificuldades o que tem movido a ação social deles é antes de tudo a compreensão desse ato.Compreensão que mesmo tendo o pouco, posso repartir.Ariovaldo Ramos diz algo verdadeiro e que entendo que não seja algo tolo, desde que seja feito com amor e consideração que é o seguinte:”Você dar não segundo a sua possibilidade,mas segundo a necessidade do outro.
        “Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16:14)

  • Evandro Sudre

    QUANTAS COISAS DEUS DEIXA DE FAZER por causa da sua paralisia social? Quanta gente odeia o cristianismo porque você mais ora do que se importa em responder orações?

    • que tapa na cara… hehehehe

      • Evandro Sudre

        A intenção é que a gente desperte : )

  • Lourival Gonçalves

    Em umas das minhas mensagens sobre o tema trouxe o contexto histórico da “ação social” no A.T,como também no N.T.Mas tentei refletir a ação social não simplesmente com um ato mecânico em uma data marcada.Acredito que ação social é estreitamento de relações sociais.Ação social é um sorriso,um abraço,gentileza e etc.Sabe,algo de convívio diário.Vejamos Romanos 12.15:
    Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que pranteiam”.
    (Bíblia King James Atualizada)
    Deixo como dica o BTcast #073 Missões Urbanas.
    http://bibotalk.com/podcast/btcast-073-missoes-urbanas/
    Segunda Dica Revista Comuna 77 da pág. 16 à 21. tema A vida em Comunidade :Cultivando prática que edificam.
    https://issuu.com/dinbrasil/docs/77._rev._comuna_site

    • Muitas dicas no feedback do Lourival! Muito obrigado brother!
      Abraço

  • Uma conversa muito boa nesse tema levantado por vocês. Creio que faltou mais tempo pro Evandro aprofundar no bate papo. Sem dúvidas de que o olhar social precisa fazer parte das características de quem se diz filho de Deus. Mas claro, como destacado durante a conversa, há de se respeitar os irmãos que ainda não despertaram para este aspecto do serviço, durante a caminhada de fé. Sudré e Eddie mandaram muito bem. Parabéns, pessoal!

    • Realmente Denys, poderíamos ter conversado muito mais. Normalmente, sempre tem muito mais assunto para colocar nos episódio, mas presamos por algo direto e simples. O Evandro é sensacional e tinha muito a agregar. Muito mesmo. Se fosse só pra escutar as histórias da s experiências que ele teve, daria um dia de podcast hehehehe
      Muito obrigado pelo teu feedback!
      Abraço

    • Evandro Sudre

      Acho que o importante – o elementar – foi discutido e o que vale é se aprofundar nessa discussão sobre missões e ação social. Venho vivendo isso de 1984 (quando tinha 8 anos) e me envolvi mais diretamente com missões urbanas em 1995… De lá pra cá, caminhamos pra frente em alguns aspectos mas regredimos em outros, mas se a igreja entender “biblicamente”o que é a missão e que papel têm os missionários a gente vai ver muita mazela social ser revertida pra dignidade e salvação pessoal.

      • Lourival Gonçalves

        O equívoco das pessoas está em querer colocar o evangelho dentro de ideologia bem fechadas ou de movimentos espúrios.Quando essas iniciativas, que relacionam o evangelho com ideologias ,dão erradas vão dizer que a culpa está na bíblia.Que toda e bela iniciativa social seja reflexo do amor de Deus, antes de mais nada,por nós e pelo próximos.Vivendo assim nada nos prenderá,a não ser o próprio evangelho e que como servos da justiça nos possibilitará a fazer o correto.

  • Lourival Gonçalves

    Eu queria deixar minha última dica aqui,kk,é o programa Roda viva,programa excelente, com Mário Sérgio Cortella com destaque pro final,não desmerecendo o restante,da conversa que está voltado ao tema.https://www.youtube.com/watch?v=_vo4ca8JeWs.
    Insisto,assistam.kkk