• Lourival Gonçalves

    Acho que vejo alguns desafios nesse podcast dobre lar cristão.Não?

  • Muito boa essa parada de trocar experiências e visões sobre esse assunto. Parabéns!

  • Daniel de Oliveira

    Fala galera!!! Me chamo Daniel de Oliveira, e sou do Resistência Podcast. Gostei demais do programa. Achei muito interessante o comentário da Rebeca sobre sua experiência com os pais e a questão da “imposição”. Realmente o Evangelho não pode ser experimentado pela imposição, pois se for? Com certeza não é Evangelho que estão experimentando. Nasci num lar Cristão, e posso dizer que minha experiência foi de certo modo muito boa. Cresci vendo o testemunhos dos meus pais, e por incrível que pareça, cresci ouvindo Logos, Vencedores por Cristo e Raul Seixas. Kkkkkk!!! Ir na Igreja quando pequeno pra mim sempre foi um prazer, não me lembro de me sentir forçado, muito pelo contrário, estávamos sempre apoiando uns aos outros. Estar entre irmãos era um prazer para nossa família. O que falta é uma criação ou liberdade de consciência na família. Os pais precisam ensinar o porquês, os valores da comunhão entre irmãos, da comunhão com Deus, da importância do estudo bíblico e da oração. Nada como o exemplo. E como foi mencionado no papo, como falta esse exemplo. Até hoje, minha mãe é o maior exemplo de Genuína fé que eu tenho, depois de várias decepções, lutas e tribulações, ela continua firme. Fico feliz de olhar para ela e ver Jesus. Digo isso, pois infelizmente, meu pai, abandonou a fé do pior jeito possível, mas Deus sabe todas as coisas e creio na sua misericórdia. Todavia, mesmo tendo abandonado a fé, a contribuição dele na minha formação ainda é relevante, pois fui ensinado em Cristo. Como diz o Pr.Paul Washer: “Muitas vezes não importa o homem que diz, mas se o que ele diz é verdade”. E meu Pai por muito tempo me ensinou Cristo. E Cristo é mais relevante que qualquer tropeço do homem. Galera escrevi demais. Kkkkkk!!!! Se puderem cooperem com nosso humilde Podcast. Abraços em Cristo Jesus!!!!

    • Muito obrigado pelo feedback Daniel! Exemplo é o que todos deveríamos ser, visto que devemos seguir a Cristo e sermos semelhantes a Ele.

      Abraço

  • Gabriel Tuller

    Cara, que episódio legal! Com certeza vou levar muitas das dicas pra quando tiver o meu lar. A minha experiência foi quase crescendo num lar cristão, mas com somente a minha mãe cristã e meu pai na época tinha problemas com bebida e tal. Mas Deus foi misericordioso comigo e com as minhas irmãs e nos deu oportunidade de se envolver na igreja e crescermos aprendendo esses valores, já que tínhamos tudo pra sermos adolescentes rebeldes..hahahaha

    Minha mãe sempre me incentivou a ir pra igreja e me envolver lá, fazer amizades..até me forçava a ir quando era pequeno e não queria..

    Agradeço muito ela por ser assim e me incentivar a fazer parte da igreja e da comunidade. Vou usar a metodologia que foi citada do exemplo como forma de mostrar o correto pros meus filhos. Procuro hoje em dia fazer devocionais com a minha noiva para termos uma rotina e vontade de fazer, exercitando isso agora antes de morarmos juntos.

    Enfim, excelente podcast! grande abraço!

    • Também levo o mesmo. Logo mais estarei casando e vou tentar me esforçar para aplicar algumas das dicas. Que bom que foi útil pra ti também =D
      Valeu pelo teu feedback!
      Abraço