#PADD053: Cansaço ministerial

Postado por em jun 12, 2015 em Podcast | 16 Comentários

PADD053: Cansaço ministerial

Tá no ar! No episódio 53 do podcast Pelo Amor de Deus, EddieTheDrummer recebe os convidados Cristiano Machado (Crentassos) e Felipe Xavier (Pão & Peixepara falar sobre quando o ministério vira um fardo.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Entenda o que é ministério.
Descubra quando o ministério vira um fardo.
Saiba como evitar que o ministério vire um fardo.


LINQUINUPOUST!

Twitter Crentassos
Facebook Crentassos
YouTube Crentassos
Medium Crentassos
Ministérios Fracassados


Área de Feedbacks

1º Encontro PADD

Clique no banner para mais informações!
Inscrições para o 1º Encontro PADD -> bit.ly/InscricaoEventoPADD

Go!Cast #018 – Missões

PADD Indica!

NaMesaCast 011 – DESAFIOS DA IGREJA – SEXO, DROGAS E ROCK N ROLL


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, Podflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Jairo Arruda

    Nossa muito bom o pod!
    Gostei muito da parte que o Cristiano comenta: “Ministério é: Eu morrendo o processo continua”.

    Tenho estudado muito sobre a imitação. Desde que conheci “discipulado” foi algo que sempre busquei entender o sentido da palavra no âmbito de Cristo, pois muitos tendem a compreender e imitar ou até cobrar uma imitação do seu “discipulando”, algo que é totalmente hipócrita. Pois imitação é = limitação.

    Traduzo isso também para o ministério, todos somos diferentes e formamos um corpo (mais uma vez citado pelo Cristiano). Precisamos ter sempre essa mentalidade.
    Discordo muito da mentalidade as vezes das pessoas que acham que para participar de um ministério precisam ser “nomeadas” para fazer algo ou um anjo descer do céu com a voz do Dandy e falar lindamente: “Você precisa trabalhar no meu ministério!”.

    Então o que precisamos é isso, a compreensão de Reino e fazermos tudo para Deus sem se preocupar com os homens e evitando deixar o corpo todo sobrecarregar, precisamos ter esse senso de empatia para ver o quanto nossos irmãos precisam de ajuda!

    Opinião de um mero designer, abração!

    • Vou pedir para o Dandy ler esse com sua SUPER VOZ! haahah
      Obrigado pelo feedback brother!

      Abraço

  • Fala Galera. Muito bom o episódio. Creio que todos chegamos a um momento em que o fardo se torna pesado demais para carregar. Mas resta saber se este fardo é algo que construímos com nossas próprias mãos ou se é a cruz que devemos carregar por amor a Cristo. Se for a cruz então temos um alento pois nem mesmo Jesus conseguiu levar a sua cruz até o fim mas Deus sempre terá preparado um cirineu para nos ajudar nesta hora.

    Indico um texto maravilhoso, de 1979, do Pr. David Wilkerson, em que ele trás esta importante lição: http://sermons.worldchallenge.org/pt/node/20500

    Grande Abraço.
    Luis Vulcanis
    http://www.esconderijounderground.com

    • Muito obrigado pelo feedback Luis. Quando o fardo é físico, acredito que faz parte. Mas quando o fardo é espiritual, acredito que falta “entrega”. Cristo não conseguiu carregar a cruz física sozinho, mas pagou o preço espiritual da cruz sozinho, sem ajuda de ninguém. Por isso que, se entregarmos à Ele, teremos uma grande ajudar 🙂

      Abraço

  • Thiago Neves

    Muito bom como sempre,

    Estive sendo um ouvinte ingrato, me alimentando espiritualmente dos Podcasts de vocês e sem comentar a muito tempo, desde já peço desculpas, kkk.

    Mas sobre o tema debatido acredito que as colocações foram muito bem feitas e certamente me fez crescer em conhecimento sobre o assunto, como o Jairo Arruda postou talvez umas das frases mais marcantes ditas neste Podcast tenha sido “Ministério é: Eu morrendo o processo continua”.

    Grande Abraço e que Deus continue abençoando o MINISTÉRIO de vocês do “Pê, A, Dê, Dê”

    • Jairo Arruda

      Hahaha curti demais a finaleira @disqus_9T0ZwFIRDy:disqus
      Pê, A, Dê, Dê ahahah

    • Muito obrigado pelo teu feedback Thiago! Ficamos felizes em saber que nosso conteúdo é útil pra você =D

      Abraço

  • Thiago Ramon Brito

    Muiiiito bom , show!
    E fica a dica pra quem nao intende direito o que é ministerio !!!

  • Gabriel Tuller

    Podcast muito bom e bem explorado sobre o tema.

    Achei interessante comentarem sobre a hora de dizer “não” e também sobre o ego na hora de treinar outras pessoas pra continuar o trabalho que foi iniciado.

    Eu mesmo já passei por esse tipo de cansaço no ministério de louvor em ensaios, tocar em outros lugares, discipular outros pra continuar. O engraçado é que quando eu falei que iria sair pra dar espaço pra outros continuarem, as pessoas estavam tão dependentes de mim que não viam o ministério continuar sem eu estar lá. Falei que Deus é quem dá o sustento e Ele quem capacita, então não iria ficar sem ninguém lá. hoje em dia eles já tem outro guitarrista que tem tocado com eles e eu fico feliz em poder abrir esse espaço pra uma nova geração de pessoas.

    Algo que nessa mesma época eu sentia do pastor de adolescentes era a de que ele não queria mais que o ministério desse um passo atrás, pra poder treinar novas pessoas e ir mais devagar, porque já tinha acostumado com a qualidade dos veteranos que estavam lá. Briguei por um bom tempo com isso e treinei os meninos pra tocarem e não desanimar. Hoje estão lá tocando bem e eu fico feliz também em saber disso.

    Grande abraço galera!

    • Ótimo feedback Gabriel (pena que já gravamos a área de feedbacks), muito obrigado!
      Realmente, tem que saber passar o bastão. Melhor ainda é se o ministério caminha com as próprias pernas, ou seja, não depende do líder. Isso inclusive facilita no treinamento de novos.

      Abraço

      • Gabriel Tuller

        eu não comento pra ser reconhecido.. =P hahahahaha

        abraço!

        • Então tu deve ser discipulo de EddieTheDrummer hahaha

          Mas falei pela relevância do feedback mesmo. E eu sei que tu entendeu e não poderia perder a oportunidade, porque a zoeira não tem limites.

          Abraço

          • Gabriel Tuller

            hahahaahahh..claro que sim.. eu entendi sim a relevância. Vou tentar ouvir os podcasts antes pra poder comentar mais cedo agora =D

    • Verdade, Tuller. A dependência que as pessoas criam de seus líderes atrapalha bastante. Acho que muitas vezes nem é tanto a dependência em si, mas sim o conforto e a comodidade de depender. hehehe

      • Jairo Arruda

        Acho que agora falou tudo @disqus_gDz6fQ2AnQ:disqus .
        A dependência em si é boa, temos conforto, proteção. O problema é isso, quando percebemos que estamos colocando ela em lugar errado, ao invés de Cristo ela foi depositada em alguém “e isso é torna idolatria” e ai foi-se o boi com as cordas ahahhaa #dificilsair