#PADD019: Grupo Célula

Postado por em fev 21, 2014 em Podcast | 10 Comentários

Grupo Célula

Tá no ar! No episódio 19 do podcast Pelo Amor de Deus, EddieTheDrummer e Rafael Bottega se reúnem em um grupo pequeno, ao som de pássaros selvagens da cidade, para falar sobre Grupo Célula.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba o que é um grupo célula.
Conheça o que compõem um grupo célula.
Descubra as vantagens de ter e participar de um grupo célula.


Links comentados:

Ministério Igreja em Célula
Estudo: A Igreja de Atos
PADD: Quem Participa?
#PADD011: A Reforma Protestante
Bibotalk
Livro: “Melhorando As Dinâmicas da Célula”, de Jim Egli


Área de Feedbacks

No Barquinho
Maná Com Manteiga

**************************************************
Responda a PodPesquisa 2014. Clique aqui!
**************************************************

PADD Indica!

Podcast À Deriva #002 – A Viagem
Podcast Pra Lê Ou Pra Comê? #8 – Nova criatura, do zero (valeu Pedro Angela)


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes
Estamos também no YouTuner, TuneIn e Podflix


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook
Twitter – Siga @_padd


  • Edson Romanatto

    Muito bom realmente delegar tarefas, aumenta a comunhão com as pessoas isso significa que há confiança entre si, acompanhar se esta tudo certo com as tarefas demonstra o quanto o está interessado no célula causando maior interesse nos outros integrantes também.
    O que percebi é que o facilitador realmente é muito importante, ele não faz tudo, mas ele conhece todos os integrantes e sabe do que cada um é capaz, ou seja, ele procura conhecer o Dom que cada um tem, onde ele possa indicar e ou aconselhar a pessoa onde ela pode se encaixar no célula.
    Resumindo acredito quando você confia algo a alguma pessoa você demonstra não só que ela não esta sozinha e existem pessoas que estão acreditando nela.
    Também percebi que nada adianta se o foco não for Deus.
    Realmente foi bem lembrado do que o Eduardo havia falado em uma celebração sobre o célula ser uma das assas do avião chamado igreja.
    Obrigado por mais esse podcast.

    • Obrigado pelo feedback Edson! Fico muito feliz em saber que tu está aproveitando o podcast =D

      Abraço!

  • Chico Gabriel

    Parabéns manos pelo podcast!!! Frequento uma igreja que não trabalha em celulas e sempre foi uma duvida de como é o funcionamento desse tipo de desenvolvimento na igreja. Confesso que nutria um certo preconceito quanto a forma de trabalho pois sempre associei ao ao movimento G12 quem sempre foi muito “malhado” por aqui!!!
    Confesso ter aberto meus olhos para algo que não conhecia até ouvir o podcast e entender toda a mecânica e eficiência desse trabalho.
    A propósito… O proximo “A Deriva” (que se Deus quiser sai hoje) tem uma trilha sonora inspirada no que foi utilizado nesse ultimo PADD… Musica classica!!! 😉

    • Muito obrigado pelo feedback Chico! Que bom que pode conhecer novas coisas sobre a igreja em célula. Por incrível que pareça eu desconhecia esse movimento G12. E olha que estou no movimento de igrejas em Célula há alguns anos. Mas veja só, aprendi uma coisa nova (fui pesquisar hehehe) 🙂
      Vale comentar que a nossa maior experiência com células (comentada no episódio) é com ministério jovem. Nem lembro agora se chegamos a comentar.

      Abração! E volte sempre 🙂
      EddieTheDrummer

      Ps: já to escutando o novo À Deriva. Graças a Deus =D
      Ps2: brother, infelizmente teu comentário não vai aparecer nos feedbacks do episódio de amanhã, pois já gravamos eles =/ Mas obrigado mesmo assim. É ótimo receber feedbacks. 🙂

      • Chico Gabriel

        Tranquilo mano!!! Como diria o Seu Madruga… Eu comento por comentar e não para mostrar que estou comentando!!! hahahaha… Valeu e até a proxima!!!

  • Olá, rapaziada! Tchê, este episódio tá bom a reveria! hahaha Esse lance de igreja em células poderia ser chamado de Igreja Excel (tu dum thss). Sim! Eu faço piadas sem graça! Aliás, acho que isso é um dom dos “Eduardos”…hahah Eddie, meu brother, tamo junto! Eu me racho de rir dessas piadinhas.

    Mas falando sério, gostei muito do podcast. Foi bastante esclarecedor. Eu sempre ouvia falar mal sobre grupo de células na igreja, mas nunca pesquisei nada a respeito e também nunca emiti opinião sobre o assunto por não ter conhecimento. Eu ouvia o pessoal criticar o G 12, mais especificamente. Pelo que me lembro a crítica era no sentido de que esse trabalho com grupos de células era algo mecanizado, meio que um esquema de produção, ou seja, você tem que apresentar resultados, fazer as células multiplicarem. Talvez em alguns grupos até aconteça esse tipo de coisa. Mas ouvindo o cast e pelo que pude entender o objetivo do grupo de células não é esse: de cobrança, de produção, de multiplicação em quantidade sem se importar com a qualidade. É uma só forma de organização e distribuição de dons e tarefas, o que eu acho muito bom, pois como foi falado no episódio ali na célula é possível conhecer a pessoa mais intimamente e perceber quais suas habilidades e em que essa(e) irmã(o) pode ser mais útil.
    Uma dúvida que me surgiu nesse momento: a participação em uma célula é obrigatória?

    Bom… acho que era isso, pessoal! Parabéns pelo episódio! Abração pra todos!

    Ah! Obrigado por indicar o MassaCrente no “Os Comentadores”. Não lembro se foi nesse ou em outro episódio que o Eddie comentou que indicou a gente lá. Eu não tô muito por dentro de como funciona esse “Comentadores” (até vou dar uma pesquisada), mas de qualquer forma obrigado por lembar da gente. #TamoJunto #SomoNozes 😉

    • ahahahah trocadilhos forever!

      Cara, se o Chico Gabriel não comentasse sobre esse tal de G12 e nem saberia que existia.

      A ideia da célula é essa que tu entendeu. A ideia é multiplicar, pois dá a entender que evangelizamos mais pessoas. Afinal, esse é o nosso objetivo aqui, não (Grande Comissão)? Mas a ideia é que a multiplicação seja um objetivo, uma meta, e não uma obrigação ou condição. De fato, se a célula não cresce, ela morre, pois o grupo desanima e não frutifica mais. A ideia é que sempre cresça, em número e principalmente em maturidade.

      Obrigado por mais um feedback brother 😉
      Ah, indiquei vocês lá porque mereceram! 😛

      Abraço
      EddieTheDrummer

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » Porque, justamente eu, tenho de ser a responsável?()

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD029: As Asas da Igreja em Células()

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD038: Célula no podcast()