Ouvir o Teu falar

Postado por em mar 8, 2016 em Blog | Sem Comentários

Ouvir o Teu Falar

E ai gurizada, tudo bem?

Bom, primeiramente eu queria me desculpar com a galera que acompanha o blog por ter ficado tanto tempo sem aparecer por aqui, mas agora quero dizer que eu voltei!

Essa semana gostaria de conversar um pouco com vocês sobre quando Deus fala conosco e como agimos em relação a isso.

Quando aceitamos a Jesus muitas coisas mudam em nossas vidas, mas acho que a principal mudança é em relação às nossas escolhas, pois deste momento em diante colocamos nossas decisões nas mãos de Deus para que Ele nos direcione como quiser. O problema é que às vezes nós não queremos fazer tudo exatamente como Deus quer, nem ir na direção que Ele nos mostra, porque temos nossos desejos, sonhos e vontades.

Muitas vezes pedimos coisas para Deus que não nos são dadas porque pedimos pelo motivo errado e Ele sabe que aquilo, por mais que para nós pareça que será algo bom, na verdade não será. Mas até ai tudo bem. O problema realmente começa quando Deus nos mostra o que devemos fazer e como devemos agir e nós não damos ouvidos a isso, tomando decisões por nossa conta, o que traz consequências como a dor e muitas vezes o sofrimento.

Vamos partir de um ponto onde há um pai de família (Deus) e uma criança de 2 anos (nós). O pai e a criança estão tomando café da manhã e a criança quer colocar a mão dentro da xícara que está cheia de café quente. A criança vai colocar a mão e o pai não deixa, ainda avisa: “está quente!”. Mas, a criança continua tentando colocar a mão na xícara e o pai continua não deixando, até que em um momento a criança tenta colocar a mão e o pai deixa. A criança queima a mão, começa a chorar e olha para o pai com aquela cara de: “como você deixou eu me queimar?”.

Pois bem, muitas e muitas vezes somos assim. Não queremos ouvir o falar de Deus quando ele está gritando para que larguemos mão de algumas coisas e paremos de correr atrás de uma pessoa ou de algo que nos trará satisfação pessoal. Assim como a criança, continuamos tentando e insistindo naquilo e Deus assim como aquele pai, por amor, não permite que certas coisas aconteçam. Mas, também por amor, Ele permite que outras coisas aconteçam conosco para que possamos aprender com a dor e nos tocarmos de que se tivéssemos ouvido desde o começo não nos machucaríamos, pois Ele sabe de tudo o que está acontecendo em nossas vidas e nunca perde o controle sobre ela.

A única coisa que devemos fazer é quando Deus falar, obedecer porque obedecer também é um ato de adoração e de nos rendermos a Ele.

Com tudo isso eu espero que nós estejamos ouvindo o falar de Deus e acima de tudo, fazendo aquilo que Ele nos pede e abrindo mão das nossas vontades para fazer sempre a vontade do Pai.

 

Sobre Roger Eduardo dos Santos

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!