Olhe para Jesus!

Olhe para Jesus!

Blog By jul 25, 2016

Olhe para Jesus!

Olá Pessoal!

Hoje eu quero compartilhar com vocês o que o Senhor colocou no meu coração. A alguns meses atrás, enquanto eu estava lendo a Bíblia, uma palavra chamou minha atenção. Eu li e percebi que o Senhor estava falando comigo. Porém, o tempo passou e eu a esqueci. Recentemente, eu passei por alguns momentos difíceis e confesso que senti minha fé enfraquecer. Era como seu eu perdesse o chão embaixo dos meus pés e tivesse caído em um abismo escuro e sem fim, eu não conseguia enxergar a luz, não conseguia enxergar Deus, não conseguia enxergar nada.

Muitas dúvidas surgiram em minha cabeça e eu comecei a perder a fé, parei de acreditar que as coisas iriam melhorar. Afinal, com tantas coisas dando errado, com tantos problemas surgindo e com tantas dificuldades, fica fácil perder a fé. Então eu resolvi ouvir alguns louvores, sempre gostei de escutá-los, mas, ultimamente, havia parado de fazê-lo, e o Senhor me fez lembrar daquela palavra pela qual Ele havia falado comigo. Eu não consegui parar de pensar e quando eu li novamente, descobri a resposta para todas as minhas perguntas, encontrei a luz na escuridão. A palavra está em Mateus 14:22-33, onde fala que Jesus andou em cima das águas.

Os discípulos estavam em um barco no meio do mar da Galileia, as ondas estavam agitadas e o vento soprava fortemente. De repente, os discípulos viram um ser andando sobre as águas, vindo em sua direção, ficaram com medo e um deles gritou: – É um fantasma! (Mateus 14:26). Porém, Jesus respondeu: – Coragem! Sou eu! Não tenham medo! (Mateus 14:27) Pedro, para ter certeza de que era Jesus, pediu que pudesse andar sobre as águas também, e Jesus respondeu: – Venha! (Mateus 14:29). E Pedro foi…

É nesse momento que Deus falou comigo. Aqui, eu percebo que estou no lugar de Pedro, andando sobre as águas. Porém, o vento e a tempestade, as ondas e a escuridão me fazem afundar. Eu não consigo enxergar a luz porque eu estou olhando para a escuridão. Jesus está diante de mim, mas ao invés de eu olhar para Ele, ao invés de confiar nEle, eu percebo que estou olhando para os problemas, estou olhando para as ondas, por isso que eu perco minha fé e começo a afundar. Se eu estivesse olhando para Jesus, o tempo todo, eu conseguiria reunir forças para alcançá-lo, mesmo estando no meio das ondas, pois eu sei que Ele tem poder sobre todas as coisas. Estou sem forças, afundando nos problemas, sem enxergar a luz, minha única esperança é clamar por Ele. Então eu peço ajuda e, com todo amor, Ele me estende a mão e me põe de pé.

Não podemos manter nosso foco nos problemas, precisamos olhar para Jesus, pois Ele é a nossa esperança, a nossa luz e o nosso caminho. Precisamos ter fé!

“Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.” – 2 Coríntios 5:7 (NTLH)

Em meio às tempestades, às dificuldades, aos problemas e tudo o que passarmos, nós precisamos ter a certeza de que Jesus está junto conosco. Ele jamais nos abandona! Agora eu percebo que Ele sempre esteve ali na minha frente, mas eu não o vi. Se a sua fé começar a enfraquecer e você perceber que está afundando em um mar de problemas, faça como Pedro, chame Jesus, clame por Ele, e principalmente, olhe para Ele, pois Ele sempre estará pronto pra nos ajudar, para nos resgatar e nos livrar do mal. Nós só precisamos olhar para Ele!

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.