O teu Deus é o meu Deus

Postado por em set 19, 2016 em Blog | Sem Comentários

O teu Deus é o meu Deus

A tartaruga, de natureza, é um dos animais mais lentos presentes na face da terra. Esse fato deve-se ao seu casco, que oferece uma proteção tão segura contra predadores que não há necessidade de gastar energia andando em alta velocidade. Porém, mesmo com essa lentidão ela consegue se adaptar e continuar sua jornada. Isso é evidencia da persistência vinda de Deus. Algo fora do comum, sobrenatural.

Todos nós temos a forte tendência a fugirmos da essência da tartaruga. Queremos andar em constância com a correria do nosso mundo, um mundo em que o dia deveria durar 28 horas e não 24 horas. No entanto, vamos dar um pulo até cerca de 1000 a.C e observar que existem pessoas com perseverança de tartaruga (Rute) e que obtêm sucesso somente por Deus.

Elimeleque, marido de Noemi, foi para Moabe, fugindo da fome presente em Israel. Ele acaba falecendo e os seus filhos também, fazendo com que ela ficasse sozinha com suas noras. A reação natural foi de retornar para sua terra, então ela despede suas noras para que voltem ao seu povo, mas Rute não aceita a separação.

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;” – Rute 1:16 (ACF)

A decisão de Rute, de aceitar o Deus de Israel como seu Deus, fez toda a diferença em sua vida. Daí em diante ela começou a ser honrada por buscar ao Senhor. Por sua fé e perseverança, não só foi abençoada, como também entrou para uma lista seleta: a genealogia de Jesus Cristo! Porque ela acreditou. Porque ela buscou ao Senhor. Porque ela não desistiu, mas perseverou, o Senhor a honrou.

Evidentemente, esperar por um milagre é em si um milagre. Os dias podem ser difíceis, os problemas da cidade podem nos atacar, o medo do futuro pode nos atormentar, mas Paulo nos assegura que a perseverança gera esperança em CRISTO.

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” – Romanos 5:3-5 (NVI)

Sobre Louise Sebben

Enamorada de risadas, de brincadeiras, de línguas estrangeiras, de viagens sem rumo e principalmente de açaí, de alfajor e de um bom chimarrão. Jesus é minha canção, o amor é meu instrumento, a bíblia é minha partitura e o céu é minha pista de dança.