O que faz sua vida valer a pena

Postado por em fev 17, 2014 em Blog | 7 Comentários

O que faz sua vida valer a pena

Uma campanha publicitária da Wine nos jornais vinha com a pergunta: “o que faz sua vida valer a pena?”. Então comecei a me questionar onde estavam as minhas alegrias. Vivemos em um mundo onde tudo nos leva a buscar coisas, a ter coisas, a fazer coisas, a ser alguma coisa.

O que eu quero refletir é: o que nos dá a sensação de que a vida está valendo a pena, quais são as coisas que te trazem a sensação de que tua vida vale a pena?

* Você se sente realizado ao cumprir uma tarefa e ser reconhecido por todos ou em ajudar alguém que precisa e ver no olhar a gratidão daquela pessoa?

* Usar a sua inteligência com superioridade e afastar as pessoas vale mais a pena do que utilizar suas facilidades para ajudar outra pessoa?

* Você se sente mais realizado ao comprar uma nova bicicleta ou ao ter a oportunidade de pedalar, na velha bike, com um amigo?

Costumamos jogar a nossa felicidade para frente dizendo “quando eu for promovida(o) no trabalho”, “quando conseguir comprar um apartamento”, “quando me formar na faculdade”, depositamos no futuro toda nossa esperança de um dia a vida valer a pena, e quando percebemos o tempo passou e simples momentos que fariam a vida valer a pena ficaram para trás.

Eu não sei quais foram as suas respostas, mas gostaria que fizéssemos uma avaliação profunda de quais são os momentos que fazem a vida valer a pena. Assista o vídeo “O alto preço do Materialismo” para melhor reflexão.

Avaliando a minha vida, os momentos em que eu respiro fundo e sei que a vida vale a pena são:

Uma conversa sentada no meio fio da calçada e não o pub do momento; Dividir um X com alguém e não comer um inteiro sem companhia; Momentos de reflexão em meio à natureza; O Pôr-do-sol; Deitar na grama; Vento no rosto; A praia; Um abraço; Uma surpresa; Um bilhete; A repreensão amorosa de um amigo; Conversas com minhas irmãs depois da correria de um dia;

Mas o que mais faz minha vida valer a pena é perceber Deus cuidando de cada detalhe, nesses momentos sim eu rio sozinha, suspiro e agradeço. E o meu pedido à Deus para todos nós é que consigamos fixar os olhos no que é eterno e não no que transitório (veja 2 Coríntios 4:18).

Uma boa maneira de sentir a vida valendo a pena: abandone a prepotência, o orgulho e tudo o que é material e viva os relacionamentos. “Não desista de quem desistiu do amor que move tudo aqui, jogue bola, cante uma canção”.

PS¹: A imagem do banner acima mostra um momento da minha vida que valeu a pena: um nascer do sol com os amigos!! Momentos como esse nos transformam.

PS²: Encontrei o vídeo da campanha pouco antes da publicação, vale conferir.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

  • Laís Spagnollo

    Demais teu texto, Palominha! 🙂

  • clarete

    Muito bom Paloma!

  • Edson Romanatto

    Realmente relacionamentos me deixam mais feliz do que coisas materiais, nada compra uma amizade.

    • Guest

      tá beleza Edson? hehe
      “A amizade é tão importante para a espiritualidade quanto orar e jejuar.”

    • Guest

      Tá beleza Edson?
      A amizade é tão importante para a espiritualidade quanto orar.

    • Paloma Pena

      Tá beleza Edson?
      A amizade é tão importante para a espiritualidade quanto orar.

  • Rafaela Zimieski

    Muito bom Paloméétis *-*