O presente de Servir

O presente de Servir

Blog By nov 12, 2014

O presente de Servir

Olá pessoas, tudo certinho?

Hoje gostaria de falar sobre vida em ministério. Passei a semana inteira me perguntando, se onde me disponho a fazer a obra de Deus, tem sido realmente para adorá-lo e engrandece-lo, ou tem sido no automático, feito como uma tarefa comum, como escovar os dentes.

Se você ainda é novo na fé, pense em algo onde você pode colaborar para que outras pessoas conheçam a Cristo e amadureçam na fé. Pois sempre em que nós nos colocamos à disposição para fazer a vontade de Deus, temos que nos aproximar dEle.

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. – Colossenses 3:17 (NVI)

Aee lá estou eu, e leio um texto desse e… POW, POW, POW, (era pra ser o barulho de uns tapas na cara), sente algo te cutucando la dentro da alma. Vocês percebem o que acontece quando alguém tem uma tremenda intimidade com Deus?

Paulo é um modelo inspirador quando se trata de ministério, sabe por quê? Paulo priorizava as coisas do alto, ele reconhecia sua vida pecaminosa e não só isso, ele sabia que nada (nada mesmo) aconteceria se sua vida não fosse colocada aos pés de Jesus. Ele sabia que todas as coisas que ele fazia, na verdade não partiam dele, mas sim de Cristo.

A base da vida em ministério é uma vida íntima com Cristo. É meio difícil falar de algo que não é vivido profundamente. Se não vivido profundamente, os lugares onde você serve a Deus serão um peso, vão ser feitos de qualquer jeito, pois o objetivo não está sendo Cristo, mas sim, fazer uma tarefa que você é responsável.

Levar outros a adorar a Deus é a prioridade, simplesmente por que, Ele é DEUS! – Lembra do versículo? “Façam tudo para a glória de Deus”

O prazer que a gente sente quando percebe a grandeza dEle não tem comparação, dá uma alegria que não cabe no peito…
Paulo sabia disso e nos diz, façam TUDO, exatamente TUDO pra DEUS!

Deus quer o seu melhor, o seu tudo, não por obrigação, não por ser uma rotina. Se você trabalha na Igreja, não encare ministério como um trabalho, mas que todos nós vejamos a oportunidade que Deus nos dá, de poder compartilhar desse amor tão imenso.

Sirva, Agradeça…Sorria!

Abraço de Urso

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

Author

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.