O crescimento através de uma situação imposta

Postado por em set 10, 2014 em Blog | 2 Comentários

O crescimento através de uma situação imposta

Hoje eu sou prova que nem sempre nos tornamos pessoas mais maduras e que é possível crescer somente através das coisas boas.

Passei por alguns momentos tenebrosos nos últimos tempos e, como qualquer outra pessoa no meu lugar, fiquei sem entender e toda a hora buscando uma solução. Deus é tão maravilhoso que foi me dando respostas gradativas. Primeiro, o amor dos meus pais e amigos começaram a sanar o que se passava. Depois, a fé que sempre tive me ajudou (porque mesmo na escuridão pra uma resolução eu cria na tal “luz do fim do túnel”).

É meio demagogia e clichê, eu sei. Mas aprendi que Deus nunca tira nada de nós se não for pra substituir por algo melhor. Que devemos estar preparados pra estes sustos a todo instante e que sempre é tempo de aprendermos com situações impostas por Ele (boas ou ruins).

Vi que crescer (espiritualmente, por exemplo) está diretamente ligado na fé que temos. É estar de coração aberto; saber ver que mesmo com o mundo desabando, tirar uma lição positiva é SEMPRE possível; não se enfurecer ou ficar com raiva de Deus ou daqueles que estão ao teu redor é bom, porque nos faz enxergar com mais clareza.

“[…] o choro pode até durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” – Salmos 30-5b

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

  • Andressa Rosa

    “… saber ver que mesmo com o mundo desabando, tirar uma lição positiva é SEMPRE possível; não se enfurecer ou ficar com raiva de Deus ou daqueles que estão ao teu redor é bom, porque nos faz enxergar com mais clareza.”

    Falou demais comigo, essa parte, principalmente! Benção demais, Laís :’)

  • Daniel Scotti

    Realmente Laís, é possível tirar lições positivas de tudo, é assim que crescemos e aprendemos. Com Ele ao nosso lado, fica muito mais fácil!