O cansaço chegou

Postado por em dez 2, 2015 em Blog | 5 Comentários

O cansaço chegou

Olá pessoas! De boa na lagoa?

Acredito que o que vamos conversar hoje, não tenha acontecido só comigo, mas me sinto de um jeito que não gostaria de estar! Sabe aquele pesar em tudo o que se faz? Tenho me sentido assim nos últimos tempos, e realmente quero mudar.

Mas será que esse cansaço vem de onde? É por causa do fim do ano? É por causa da correria do mundo? Ou quem sabe pelo fato de estar levando minha vida sem Deus, somente na força dos meus ombros?

Confesso que ainda tenho meditado nisso e sinceramente penso que o motivo do meu cansaço são todos estes listados acima!

Mas gostaria de fazer algo diferente essa semana! Gostaria de propor um desafio.

Se você também tem se sentido cansado e talvez até sobrecarregado, desafio você a compartilhar nos comentários o que você acha que tem de fazer para mudar essa situação, e se você tem vencido isso compartilhe o que tem te ajudado a vencer.

No próximo post iremos comentar a respeito do mesmo assunto e vamos tentar entender um pouco mais sobre isso.

Vamos nos ajudar como um corpo!

Valeu, abraço de urso!

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

  • Mateus Moreira

    Ariel, beleza brother? Cara, eu venho me sentindo assim também, e to pensando até em dar um tempo da igreja, mas não quero fazer isso. A única forma que eu tenho encontrado para tirar esse peso dos meus ombros é ler a bíblia e orar, principalmente ler a bíblia.. Então se você ler a palavra de Deus e orar.. Vai se sentir bem melhor!!

    • Ariel Zimermamn

      Blz mano!! Muito obrigado pelo compartilhar, que possamos nos edificar mutuamente…
      Que nós consigamos encontrar o descanço em Deus, e em nosso relacionamento constante com Ele!
      Que se afastar da igreja não a forma de descansar!
      Sei que Deus pode nos ajudar nisso.
      Abração

      • Mateus Moreira

        Por nada, isso aí.. abração!!!

  • Sergio Luiz Viegas Nunes

    Ariel, o cansaço é inerente à existência humana e também à missão. Um amigo meu diz assim: “missão cansa, mas não desgasta”. E é nesta certeza que tenho prosseguido: a missão pode cansar, afinal, são noites mal dormidas para responder e-mails, são as manhãs iniciadas mais cedo para relacionar-se com Deus/devocional, são noites e mais noites de reuniões e pessoas e mais pessoas para atender, né? Mas nisso tudo experimentamos a graça de Deus, que independe de nosso descanso ou conceitos, afinal, já foi obtida pela cruz de Cristo Jesus. Gosto da palavra que Paulo escreveu em 2Corintios 4,7-12 e deixo aqui transcrito para partilhar da potência que tem me levantado a cada dia:

    “7.Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.

    8.Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos.

    9.Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos.

    10.Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.

    11.Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal.”

    • Ariel Zimermamn

      Nossa mano, é isso mesmo, assim é mostrado o poder dEle! Vlw por compartilhar, forte abraço