No movimento das águas

Postado por em mar 31, 2015 em Blog | 4 Comentários

No movimento das águas

O dia estava num tom de cinza agradável.

Eu, que sempre me senti incomodada pelo sol ardendo em minha pele – apesar de ser apaixonada pelo calor – via naquele clima um momento perfeito para colocar cada pensamento no lugar.

Sentei naquela areia fofinha, tirei as minhas sandálias, olhei o mar que à minha frente estava. O barulho das ondas se encontrando, tão violentos e ao mesmo tempo tão frágeis, me preparavam uma grande aventura; ainda que interior.

– O que pensas da água, filha? – Que voz reconhecível! Sabia que estava correndo para me encontrar.

– Penso que ela limpa, que ela cura, mata a sede e prepara a maior parte dos alimentos que matam a fome. Penso também que a água esteriliza. A água faz parte da frutificação, do adubo, da semeadura. Nossa, Papai! A água nos libera vida!

– Muito bem… Agora me diga: como pensas que a água pode fazer todas essas coisas?

– Quando vamos até ela, Papai. A água sozinha só produz contaminação. Temos que entrar em contato para sermos limpos.

– Então por que se distancia da Água, quando já entendes que ela é a única que pode te purificar?

Aquela pergunta perturbou meus ouvidos. Fiquei um pouco tonta por um tempo, tentando assimilar o que Ele queria me dizer.

– Mergulhe em mim – foi Sua última frase.

Corri ao mar, porque havia entendido o que deveria fazer. Primeiro os artelhos, depois os joelhos, seguido pelos lombos e ombros. Em pouco tempo estava completamente imersa naquele mar de Amor.

Dentro da água não ouvia vozes externas, não sentia mais a sujeira em meu corpo. Ali estava a salvo.

A salvo de mim mesma.


Segredo da semana: Muitas vezes, temos que fazer um checklist de nós mesmos. Desde a última semana, comecei a ajustar o foco da minha vida (não leu meu último texto? Você pode encontrá-lo aqui) e deixei que Ele me mostrasse o verdadeiro poder da Água. Talvez nunca tenham falado a você que a água é usada na Bíblia como um símbolo do Espírito Santo. Transformando essa tipologia, comecei a compreender que a minha transformação interior só aconteceria quando eu entrasse em contato com a Água. Isso nada tem a ver com qualquer ritual ou misticismo. Longe de mim despertar algo em você, meu leitor, que não faça sentido ou não possua significado. Quero apenas despertar sua fé.

Desafio de semana: Não perca mais um minuto do seu dia buscando em fontes externas aquilo que apenas o Espírito Santo pode fazer. Te convido a buscar o que tenho buscado: fazer dEle meu único supridor. Uma dica: Ele é capaz! Vamos junto comigo nessa?

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!

  • Mariana

    Gostei muuuuito do texto ♥

    • Andressa Rosa

      Fico feliz com isso, Mariana! Deus te abençoe 🙂