Não pelas obras, mas sim as obras

Postado por em abr 21, 2014 em Blog | 5 Comentários

Não pelas obras, mas sim as obras

Há algum tempo eu venho refletindo sobre algumas atitudes e algumas faltas que temos em relação as pessoas. Comecei a notar que as pessoas deixam de ajudar ao próximo pelo simples fato de não ser pelas obras que são salvos (Efésios 2:8-9).

Incrível como seguimos tão ao pé da letra esses versículos “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (NVI) e simplesmente ignoramos o versículo que vem logo depois “porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (v. 10 – NVI)

Resolvemos viver os versículos 8 e 9 de Efésios 2, mas abandonamos o 10, porém devemos viver todas as verdades da bíblia, não se contentar com meias verdades. É mais simples viver aquilo que é fácil e menos doloso para que o meu conforto não seja atingido.

Hoje boa parte das pessoas não fazem nada pelo seu próximo porque elas já tem a salvação, outra parte das pessoas são aquelas que criticam a minoria das pessoas que se doam aos outros. Já ouvi diversas vezes algo como “porque vai fazer isso? Não são pelas obras que vai pro céu”. Eu sei que não são as obras, eu sei o motivo de ter recebido minha salvação, mas Deus nos deixou mandamentos muito claros quanto a ajudar o próximo.

Ao meu ver esse é um dos maiores erros que os cristãos vivem hoje: viver para satisfazer a si esquecendo de amar ao próximo como a si mesmo.

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.Mateus 7:21 (NVI)

Está muito claro na bíblia, em diversas passagens, que precisamos amar ao próximo. Então vamos aproveitar esses dias de celebração da morte e ressurreição de Cristo para darmos o máximo e abdicar de nós mesmos e nos doarmos aos nossos irmãos.

Não esquecendo de que a obra é de Deus e que só devemos praticá-las.

Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!Salmos 92:5 (NVI)

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

  • Jairo Arruda

    Ótima reflexão Paloma.
    Não é porque vivemos na graça que não devemos cumprir os mandamentos e realizar as atitudes morais. Viver uma vida transformada e regenerada em Cristo é sim ter o amor e viver o Amor e quando isso se torna realidade não apenas vivemos para nós ou apenas em palavras, mas tudo é revelado em nossas atitudes é por elas que mostramos a luz de Cristo e a diferença em nossas vidas. 😉

  • Lu

    Muito bom Paloma!
    Entendi com suas palavras que as pessoas, na atualidade, estão cada vez mais egocêntricas
    e compartilho da ideia que a nossa oração tem que ser a nossa prática, quer dizer, é preciso
    efetivamente amar ao próximo…
    Palavras muito bem escritas. Adorei.

    • Paloma Pena

      Obrigada Lu, gostei de te ver por aqui, espero que continue hehe

      e espero te ver nos próximos sábados 😛

      fica com Deus.

  • Leo Cechet

    Muito bom! Ótimo lembrar da segunda parte do versículo!