#001 – Tudo por amor

Postado por em jun 24, 2013 em Musicarte | Um Comentário

Olá people! Tudo certo? Creio que sim. Estamos felizes pela conquista do Pelo Amor de Deus e por cada um que está lendo, escutando ou compartilhando os conteúdos que o #PADD está disponibilizando. Bom, esse post faz parte da nova categoria do #PADD, o Musicarte: musica + arte, que estamos preparando para vocês. Então vamos nessa!

Sobre o projeto: Na nossa cultura e na nossa vida a música está de uma forma extremamente ligada. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função. A arte geralmente é entendida como a atividade humana ligada à manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. Apropriando-se da música e da arte originou-se o nome: Musicarte.

Mas então, o que tem de diferente nesse “Musicarte”?

“O projeto nasceu com o objetivo de desenvolver a reflexão e o conhecimento de bandas ou cantores que trazem em suas letras de músicas mensagens de edificação para as nossas vidas.”

Poderíamos apenas indicar as músicas para você escutar, mas como o próprio nome do projeto diz, a arte também terá seu papel. Estaremos utilizando os trechos das músicas escolhidas (músicas que edificam independente do estilo) traduzindo em uma forma mais comunicativa e visual. Então vamos nessa?

Musicarte #001 – Tudo por Amor

Nesse primeiro post a ênfase vai para uma banda muito conhecida e que tem conquistado muitas pessoas com suas músicas. O grupo Hillsong United, em atividade desde 1998, com um estilo pop-rock contemporâneo e algumas influências de rock, destaca-se musicalmente e com letras de alta qualidade. Em uma entrevista com Christian Music Today o líder do United, Joel Houston revelou pontos importantes sobre o grupo: “Não somos um grupo preocupado em realizar grandes shows e mostrar como sabemos tocar bem, mas cristãos verdadeiros preocupados em alcançar o máximo de pessoas possível e o crescimento do Reino através de ações sociais em todo o mundo, lembrando que foco local, impacto global.”

“O que nós fazemos na música é um reflexo do que vivemos.” (Joel Houston)

Com essa mensagem, iniciamos este projeto, desfrutando do verdadeiro amor e que tudo que realizamos seja realmente o reflexo do que vivemos. A cada post você poderá conferir 5 artes. Para isso, destaquei 5 trechos das músicas do United que ilustram realmente a mensagem da banda e que você pode observar e refletir nas artes abaixo  >>

musicarte_001-01

musicarte_001-02

[ Take Heart – Hillsong United ]

musicarte_001-03

[ Relentless – Hillsong United ]

musicarte_001-04

[ Mighty to save – Hillsong United ]

musicarte_001-05

= ) Abraços té a próxima!

 

Sobre Jairo Arruda

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!”

  • Thiago Ramon Brito

    Muito legal essa parada ho
    SO ouvia o podcast , mas vou ficar ligado mais no musicarte !!!!
    Parabens