Mudanças

Blog By out 26, 2013

mudancas_banner-01

Olá pessoal, tudo certo?

Sempre gosto de compartilhar com os amigos aquilo que Deus tem realizado em minha vida e então decidi escrever para que não somente eles saibam mas que você também pudesse ler e de alguma forma edificar a sua vida.

Bora então!

A cada manhã que acordamos, seja pelo despertador, seja por sua mãe lhe chamando ou talvez por seu costume ou instinto em acordar sempre naquele horário (por que acordar? dormir é ótimo… que pena!), sabemos que quando acordamos levantaremos para um novo dia, um dia que não será o mesmo que o anterior.

Talvez o dia anterior tenha sido o melhor dia da sua vida, ou totalmente o contrário, pois nossa vida é repleta de momentos, alguns momentos felizes e outros momentos que não nos alegram muito. Porém, são com as experiências diárias que crescemos e vamos construindo nosso caráter da alegria e o contentamento.

É maravilhoso quando refletimos sobre nossos erros e acertos e aprendemos a convergir eles para o nosso crescimento, mas devemos também entender que levantar, em seu significado gramatical, é erguer-se, elevar-se, e quando analisamos mais profundamente a palavra levantar-se, entendemos que estamos encerrando uma atividade, que embora seja especial (dormir), essa atividade agora se encerrou. Dormir é passado e agora deixamos o passado para trás.

Quando falamos em deixar o passado para trás, não simplesmente falamos em dormir e acordar, mas que cada dia é um novo dia, não importando o quanto nosso dia hoje seja especial. Precisamos saber que o amanhã é um novo dia e que o hoje se torna passado no amanhã. Não devemos ficar nos baseando ou nos culpando em relações e atitudes erradas do ontem. O novo é o que nos revela surpresas e a nossa fé é essa loucura de acreditar o quanto o novo irá nos surpreender e viver as mudanças.

“Manolos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio nobel do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3: 13,14) {grifo pessoal}

A experiência é importante, é um detalhe que devemos frisar em nossa vida. As experiências mais importantes são aquelas vividas no amor. O amor nos faz viver o novo, esquecer aqueles retalhos que não devemos ficar quebrando nossa cabeça em tentar resolver e procurar soluções, devemos a cada dia estar abertos para o novo, a cada dia nos transformar, ser novo e nova criatura que se molda a cada momento, seja por caminhar lado a lado com alguém que está lhe afiando mutuamente, seja um molde por atitudes observadas durante o dia, porque muitas coisas nos moldam, pois quando aprendemos realmente viver o novo e esquecer o passado é algo libertador. O novo é algo que talvez nós ignorávamos antes, é aquilo que apenas está começando. Viver o novo é também sair da nossa zona do conforto, é viver na total dependência de Deus sabendo que você não tem controle sobre essa decisão, é entregar o controle e ser guiado pelo novo, pelo desconhecido que Deus tem de melhor para nós.

O novo reserva mudanças e a nossa fé é a loucura para isso, os loucos que amam mais são aqueles que conseguem viver a total liberdade e aprendem a confiar. Confiar em Deus é entregar a nossa vida a ele e passarmos a viver a nova vida, uma nova pessoa que agora vive a loucura da fé, enxergando além e não mais aquilo que está na frente dos seus olhos. Confiando é como aprendemos a amar, pois Deus nos mostrou que quando nos amou, confiou seu filho Jesus a nós. Logo, quando amamos, confiamos, e estamos aprendendo a viver como Deus quer que vivamos. Viver uma nova vida! Então a sua natureza passa a habitar em nós e agora conseguimos confiar e amar as pessoas, a viver em comunhão e a estar em paz e passamos a acreditar na vida que Deus planejou, libertos e a cada dia mais confiantes e entregues a ele.

Uma das canções que inspiraram esse post é a música Reforma, de Bruno Branco. Uma linda canção que fala sobre a reforma e aceitar as mudanças. Veja um pequeno trecho que me marcou: “…O novo reserva mudanças, a fé é a sua loucura Deixe vir sobre você o novo, deixe vir a reforma…”

Que aprendamos também com Paulo:

“…se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17)

Portanto recrie-se a cada dia e deixe vir sobre você a mudança! Se for preciso mude os móveis da sua vida de lugar, abra a janela do seu quarto, mas aceite o novo e aceite a reforma que o carpinteiro quer fazer em sua vida!

.

Jairo Arruda

Sobre Jairo Arruda

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"

Author

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"