Meu bom Pastor

Postado por em nov 4, 2014 em Blog | 8 Comentários

Meu bom Pastor

Um pasto verde, incrivelmente bonito estava diante dos meus olhos. Polvilhando a linda vista, pequenos pontinhos de algodão branco formavam uma nuvem fora do céu. Olhei para mim, então.

Era pequena.

Com manchinhas pretas.

E um pouco suja também, afinal, andei muito para encontrar um pasto como aquele.

Via a felicidade daquelas ovelhas em comer um alimento bom, e lambi os lábios.

Como poderia me aproximar, se sou tão diferente deles?

Ao meu lado, enfim, Ele se abaixou se equilibrando em Seu cajado. Era o Pastor daquelas ovelhas.

– Está com fome?

– Estou. A viagem foi muito longa!

– Venha. Eu vou dar o alimento que você precisa.

– Eu não posso ir. Olhe só para as minhas manchas. Estou suja, tem barro nos meus pés… Eles não vão me aceitar!

– Então é isso que te incomoda?

Quando Ele se afastou, pensei mesmo que fosse me deixar. Em menos de um minuto, voltou com um pequeno pincel dourado junto com um balde com água. Me deu um banho e, sem perguntar nada, começou a pintar minhas manchas. Uma a uma, elas desapareciam e eu já era alva como as outras. Um pequeno floco de neve.

Guardou o barro que estava nos meus pés e me levou para junto de Seu rebanho.

– Que bom que Eu te encontrei.

– Você estava me procurando? – perguntei, surpresa.

– Há muito tempo.

– Sem me conhecer?

– Era você que não me conhecia, filha. Eu já estava te procurando antes que você pensasse em me encontrar.

– E por que o Senhor guardou o barro que estava nos meus pés?

Do seu bolso, Ele tirou um pequeno cordão com um pingente de coração de barro. Escrito nesse coração, a palavra TESTEMUNHO.

– Não esqueça do caminho até aqui, nem se preocupe com as diferenças que ainda tem entre as outras ovelhas. No essencial, Eu te limpo. No superficial, Eu te presenteio.

Naquele dia passei a comer do melhor alimento, e aprendi que a voz do Bom Pastor sempre nos leva para caminhos mais excelentes.

Hoje olho para Ele e vejo que ainda procura algumas ovelhas, e mesmo assim se mostra inteiro e suficiente para amar as que já tem.

Na nossa história, És o abraço que me limpa e me presenteia.

És o começo e o fim.

Aquele que vive em mim.


 

Segredo da semana: Ah… Como Deus falou comigo com esse texto! Meu segredo hoje talvez seja uma realidade para muitos leitores também. Quando comecei minha caminhada com Jesus, me sentia muito deslocada no meio de Seu rebanho, afinal de contas, tinha manchas do passado que deveria deixar para trás, mas não conseguia. No momento que entendi que apenas Ele poderia mudar o meu mundo, imediatamente me entreguei. E foi a melhor decisão que tomei na minha vida.

Desafio da semana: Sei que não devemos olhar para o passado, mas sim prosseguir sempre para o alvo, que não devemos deixar que o que passamos volte para o nosso presente e atrapalhe nosso futuro. Sim, eu sei. O que quero te desafiar hoje, meu leitor, é lembrar de sua caminhada e agradecer a Ele por tudo o que Ele já fez! Às vezes pensamos que nada em nós mudou. Mas ao olharmos para trás, talvez possamos nos surpreender. Aceite o colar do testemunho e viva o milagre da sua salvação. Quantas ovelhas nosso Bom Pastor ainda precisa encontrar?

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!