Mais um capítulo!

Postado por em fev 1, 2017 em Blog | Sem Comentários

Mais um capítulo!

Olá Pessoal!

Finalmente o ano de 2016 acabou. Mais um capítulo que se encerra, abrindo caminho para outro capítulo da nossa história, o ano de 2017.

Para muitas pessoas, o ano de 2016 foi péssimo, ocorreram várias tragédias, muitos momentos ruins, além da perda de entes queridos. Por outro lado, na opinião de outras pessoas, foi ótimo, com grandes conquistas e muitas realizações. Diante disso, podemos perceber que não foi um ano totalmente ruim, mas também, não foi totalmente bom. Tudo depende do ponto de vista e da situação de cada um.

Em minha opinião, não foi um ano comum. Houveram variações entre felicidade e tristeza, conquistas e perdas, e tantas outras coisas que tornaram 2016 um ano peculiar. Aconteceram coisas que realmente me abalaram e quase acabaram com a minha felicidade, meu ânimo e, principalmente, com a minha fé.

Mesmo diante de tantas adversidades, eu não desisti, pelo contrário, apenas me distanciei um pouco para analisar melhor a situação. Foi nesse momento que comecei a entender o motivo de todas as coisas que acontecem conosco e comecei a olhar cada situação por outro lado, de um ângulo diferente. Finalmente eu encontrei a peça que faltava nesse quebra-cabeça. Em cada situação, independente de boa ou ruim, Deus nos dá a oportunidade de aprender algo novo.

No início de 2016 eu jamais imaginaria que tanta coisa iria acontecer. Agora, um ano depois, eu percebo o quanto essas situações foram importantes para o meu crescimento e para o meu fortalecimento espiritual. Se você está passando por um momento difícil, eu desafio você a se afastar um pouco, como eu fiz, e olhar a sua situação por outro ângulo. Tente encontrar o objetivo dessa situação e permita-se aprender a lição que Deus quer ensinar a você.

“Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos. Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” – Salmos 16:8-11 (NTLH)

Essa palavra me ajudou muito, lembre-se dela quando se sentir sozinho e não esqueça que Deus está no controle de tudo.

Que neste ano de 2017, a nossa fé seja completamente restaurada e que nós venhamos no aproximar mais do amor de Deus, confiando nos planos que estão reservados para nós e sabendo que somente nEle vamos encontrar a solução para todos os nossos problemas.

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.