Louco Amor

Louco Amor

Blog By ago 24, 2015

Louco Amor

Tenho conversado, escutado, lido e refletido muito a respeito do amor. O amor provavelmente foi a tecla mais batida por mim por aqui, e é nisso que eu sempre tento melhorar. Tento entender mais o que é o amor de Deus com nós e como devemos amar o próximo.


Como é fácil perceber esse louco amor vindo de Deus não é mesmo? Ele vive nos dizendo sim, quando deveríamos ouvir um não, recebendo vida a cada manhã. Mas e refletir esse amor que recebemos para as pessoas, tem sido fácil? Consegue ver se o mesmo amor que recebe tu passa para os outros?

Você tem dado atenção para as pessoas que não “prestam”?

Quando foi a última vez que você sorriu para algum excluído ou o fez sorrir?

Qual a sua facilidade em perdoar aquela pessoa que já fez tudo de pior para você?

Você tem habilidade pra dizer mais sim do que não?

Você estende a mão ou foge?

E aquele abraço inesquecível naquele colega que não merece?

Você tem paciência de esperar quem não quer voltar?

Você escuta os que já se calaram?

Está lutando pelos cansados?

Tem feito de tudo pelos outros?

Se você respondeu sim para todas as perguntas, parabéns, você não está fazendo mais que sua obrigação! Agora, se assim como eu você respondeu alguns não’s, vamos lá! Temos trabalho pela frente. Nós precisamos morrer todas as manhãs, para que Deus nos faça nascer novamente. Só assim conseguiremos deixar de lado nossa vontade, nossos sentimentos e amar nosso próximo.

Compartilha aí quais as tuas dificuldades para receber esse amor de Deus e passá-lo para as pessoas, assim podemos orar uns pelos outros, vamos juntos transformar o mundo com o amor. A maior luta que estou vivendo no momento é de querer largar todas as pessoas de mão, todos os dias eu desisto, tenho vontade de xingar, gritar e dizer muitas coisas desnecessárias para aquelas pessoas que erram, se machucam e insistem no erro. Todos os dias eu decido abandonar alguém ou ignorar o fato de um irmão estar indo para um lado de sofrimento, mas aí vem Deus.

Vem Deus com todo seu amor e me faz querer esperar, escutar, lutar, e estender a mão de novo e de novo e de novo. Se você quiser orar por mim esse é meu pedido, para que eu não desista. Eu espero que Deus sempre prevaleça e me faça nova todos os dias para não desistir de ninguém. Eu quero amar loucamente meus irmãos, assim como é louco o amor que eu sinto de Deus e por Deus.

“O amor, louco é o amor. Desfaz a dor, transformando tudo. O amor, não há outro como o amor mais louco do mundo.” Louco amor – Tanlan

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.