Lembrete para Jairo

Postado por em mar 17, 2015 em Blog | 17 Comentários

Lembrete para Jairo

Grande multidão o acompanhava.

Queriam ver de perto seus milagres, suas obras, seus feitos.

Todos com a mesma motivação: Ter a unção de Deus, e não o Deus da unção!

Queriam alimento que perecia, queriam água que não matava a sede. Talvez por isso que, quando aquele homem se aproximou, Ele deu ouvido ao seu clamor.

Jairo não pede pão.

Jairo não pede água.

Jairo, antes de mais nada, Rende a Jesus adoração.

Jairo sabe mesmo como chamar atenção!

Um milagre está prestes a acontecer enquanto a menina dorme.

Jesus muda a sua rota, deixa parte de seus discípulos e caminha até a casa do adorador! Chegando ao quarto escuro, olha a menina sem vida, a menina que já não respira… O instrumento perfeito para a manifestação da Glória de Deus.

Ao olhá-la, inevitavelmente sai amor de Seus olhos. Coração grandioso de Cristo, transbordando ressurreição e vida. Forte, impetuoso… Cheio de graça e ousadia!

Ah, Jairo… Quem abrigas em tua casa é a luz que clareia quartos escuros e sopra ventos aos pulmões! A menina que levanta, é menina dos olhos de Deus.

E você, querido Jairo… Grande adorador!

Levante seus olhos e veja quão grande milagre foi feito pelo Amor!


Segredo da semana: Nesses primeiros três meses do ano, vi alguns sonhos adoecendo. E realmente achava que eles tinham morrido, quando Jesus mudou sua rota e chegou até mim. Hoje, depois desses meses de contrição, de medo e às vezes até de desespero, Jesus saiu do meu quarto e disse que minha filha (meus sonhos) não estava morta, mas apenas dormia! Que grande amor me encontrou! E que bom que a última palavra é a dEle!

Desafio da semana: Não há nada mais importante do que ouvir a voz de Deus, e tenho experimentado essa sensação agora que um novo começo se aproxima. É esse o desafio que te faço hoje, meu querido leitor. Acredite que seus sonhos não morreram, mas apenas dormem à espera da chegada de Jesus! Jairo entendeu isso, e foi diferente da multidão que seguia o Mestre. Ele se aproximou, se prostrou e O adorou. Essa é a narrativa que forma o milagre!

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!

  • Marcus Vinicius

    Glória a Deus por sua vida amor, estamos na mesma sintonia, os sonhos não morreram, eles apenas estavam dormindo, mas a hora do milagre chegou, e é por esse dias que o Senhor despertará a menina e também ressuscitará Lázaro (sonhos). Palavra tremenda!!!

    • Andressa Rosa

      É isso mesmo! Jairo e Lázaro são exemplos perfeitos de que, não importa a circunstância, a última palavra é sempre a dEle! Aleluia!

  • Didi Cechet

    Sempre escorre uma lágrima quando leio os teus textos. Muito bom!

    • Andressa Rosa

      Didi, imagine que eu, quando escrevo, sinto as palavras escorrendo dentro de mim. Que bom que Deus te toca assim também! São coisas no relacionamento com Deus que sempre ficam Entre Nós! (e Ele)