Intoxicação espiritual

Postado por em ago 1, 2016 em Blog | Um Comentário

Intoxicação espiritual

Na atualidade, pode-se observar que um ramo que ganha inúmeros seguidores é o da esfera fitness, a área do “no pain, no gain”. Em conjuntura, surgiram os sucos detox que tem como intuito desintoxicar o organismo. Porém, da mesma forma que essa tendência tomou vida, muitos se acomodaram e, sem perceber, deixaram intoxicar o espírito.

Daniel usou da sabedoria vinda de Deus para lidar com uma situação de extrema delicadeza, e não se contaminou com as comidas do rei. De fato, ele decidiu fazer detox alimentar, e ao mesmo tempo detox espiritual:

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.” – Daniel 1:8 (NVI)

Da mesma forma, nós temos que estar atentos para não nos contaminar com as “regalias” do mundo. Nós somos estrangeiros aqui na Terra, portanto não deveríamos encaixar com os padrões do mundo, não deveríamos concordar com normas mundanas, e não deveríamos participar de práticas inúteis. Entretanto, mesmo sabendo da verdade, as vezes deixamos essas raposas fazerem morada e rapidamente começam a aniquilar as videiras que deveriam dar frutos. No caso, nós.

Podemos nos perguntar: como é possível não nos corromper com o mundo? A Bíblia nos ensina: “(…) Vivendo de acordo com a Palavra de Deus.” (Salmos 119:9)

Em suma, é um desejo de Deus, que cuidemos do templo do Espírito Santo, mas é de maior interesse dEle que cuidemos do que as rugas não conseguem apagar, que cuidemos das partes que a gravidade não consegue despencar, ou seja, que cuidemos do nosso coração em primeiro lugar, não se corrompendo com as modas do mundo. Em 1 Samuel 16:7 está enunciado que “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.”

Sobre Louise Sebben

Enamorada de risadas, de brincadeiras, de línguas estrangeiras, de viagens sem rumo e principalmente de açaí, de alfajor e de um bom chimarrão. Jesus é minha canção, o amor é meu instrumento, a bíblia é minha partitura e o céu é minha pista de dança.

  • Amanda Bequiman

    Essa é a essência da adoração… Nós estamos neste mundo, mas este mundo não esta em nós!