Inspiração

Postado por em dez 9, 2013 em Blog | 7 Comentários

Inspiração

Olá. Estava procurando um pouco de inspiração para escrever este texto. Na verdade, é ela que me faz escrever todo e qualquer rascunho. Não seria diferente aqui, certo?! Bom, vamos ao que interessa. Meu nome é Leonardo, fui convidado pelo Duda (a.k.a. EddieTheDrummer) pra escrever nesse espaço, e estou muito feliz de poder compartilhar um pouco do que Deus me inspira a escrever. Vamos lá!

O título deste texto não poderia ser outro. A inspiração é uma dádiva que aparece na vida de todos. Um pai, uma mãe e um professor inspiram; um avô, no singelo exemplo de como consertar um carrinho de madeira; uma avó, que ensina receitas deliciosas; um amigo, no momento de dor, na falta de um modelo a seguir; um amor, na contagem dos dias. Ela é difundida diariamente por cada um de nós, somos eternos inspiradores.

O que me motivou – inspirou, de fato – a escrever sobre esse assunto, foi o recente falecimento de Nelson Mandela, líder sul-africano. Um homem inspirado e inspirador. Inspirado por Martin Luther King, outro líder negro, pastor e um dos líderes do movimento dos direitos civis para os negros nos Estados Unidos. King possuía uma inspiração maior, um senso por justiça, um amor pelas vidas que lá sofriam.

Jesus Cristo veio ensinar sobre a justiça e o amor. Ele é, com certeza, a maior inspiração que a humanidade precisa. King, como líder batista, foi inspirado pelas palavras de Jesus. Não num sentido de guerra, mas num sentido de amor pelos perdidos, desfavorecidos. Mandela foi inspirado por King, que possuía princípios cristãos. E ambos fizeram o bem à humanidade, sendo lembrados mesmo após a morte.

A inspiração é uma consequência da entrega a Jesus. Ele, como Filho de Deus, é inspirador nato! Jesus veio nos inspirar a amar, a entregar, a dar mais do que receber. Ele veio como um revolucionário, mas não daqueles que transformam a história da humanidade, assim como Martin Luther King e Nelson Mandela. Jesus veio para mudar o coração, perdoar os nossos pecados, e nos levar da história para a eternidade. Inspire-se nEle. Viva seus dias como Jesus viveu, seja inspiração para aquele que precisa e nunca esqueça que Seu amor é eterno e espiritual, não humano e passageiro. Que Ele inspire seus dias.