Iniciando uma nova fase

Postado por em abr 25, 2016 em Blog | Sem Comentários

Iniciando uma nova fase

Galera, galera!

Depois de algumas experiências nos últimos dias, quero compartilhar com vocês através de alguns textos, iniciando por esse, algo além da experiência, mas as fases que devemos passar para conquistar algo, então vamos ao ‘Level 1’.

Em qualquer área de nossa vida passamos por fases, desde o início até a mudança ou desistência do que estamos fazendo, seja no emprego, curso, relacionamento e até mesmo na nossa vida cristã. E hoje quero apresentar a vocês a primeira fase: a fase do conhecimento.

Acredito eu que todos já passaram pela situação de iniciar um jogo de vídeo game sem saber nada sobre ele, do zero mesmo, não é terrível? Pegamos o controle e não sabemos por onde começar, só sabemos que temos que fazer algo. Depois de alguns minutos, depois de algum esforço mental para entender o jogo, vamos adquirindo uma pequena experiência, continuamos até entender aquela fase e seguimos para conquistar a próxima, certo? Os jogadores que me corrijam se estiver errada.

Em meio aos exemplos que foram citados a cima quero comparar alguns deles com essas etapas de vídeo games, ou como preferirem dizer: fases, etapas ou níveis.

No novo emprego, iniciamos tudo lindo. Com uma leve insegurança muitas vezes, por saber que os próximos dias são uma incógnita, até porque podemos ter um jeito dificultoso de aprender, pois não conhecemos todo o sistema daquela nova empresa. Porém, com o tempo pegamos o ritmo e seguimos em frente, mas somos obrigados a passar nesta primeira fase para assim partir para próxima.

No curso, todos passam pelo primeiro e insuportável dia, onde ninguém se conhece e bate aquele medinho de continuar assim o restante dos semestres. Porém, com o tempo conhecemos alguns, decidimos amar nossas matérias e seguimos em frente, mas somos obrigados a passar nesta primeira fase para assim partir para próxima.

Nos relacionamentos, sempre tem aquelas primeiras conversas que muitas vezes são engessadas, outras são extremamente espontâneas. Porém, com o tempo, as vezes menos do que esperamos, temos os amigos mais íntimos e confiáveis que poderíamos ter, então, seguimos em frente, mas somos obrigados a passar nesta primeira fase para assim partir para próxima.

E enfim, nossa vida cristã, sejam nascidos na igreja ou novos convertidos, todos passamos pelo primeiro amor, é algo que não dá para explicar. Começamos com inúmeras dúvidas, mas com uma sede enorme de conhecimento. Porém, nos posicionamos, nos questionamos, abandonamos muitas coisas e seguimos em frente, mas somos obrigados a passar nesta primeira fase para assim partir para próxima.

Todas essas etapas, por mais chatas que algumas sejam, são necessárias para recebermos um aprendizado e assim vencer o nível atual. Em 2 Pedro 3:18 diz:

“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” – 2 Pedro 3:18a (NVI)

Na Palavra mesmo diz que devemos então crescer em conhecimento, aprender cada dia mais. Essas fases nos permitem isso e nos fazem partir para a próxima etapa.

Essa é apenas a primeira de tantas fases que passamos. Desenvolveremos mais fases nos próximos textos, então, até chegar ao ‘Gran Finale’, vou pedir a ajuda de vocês. Gostaria que você compartilhasse conosco, através dos comentários, o que tem passado hoje e acredita ser o início de algo. E também, qual fase você acredita ser a próxima.

Aguardo as respostas de vocês!

Vamos desenvolver o Amor de Deus e passar para próxima fase?

Sobre Giovanna Miranda

Eu não sou a Giovanna, porque antes mesmo deste nome eu já existia. Eu não sou a líder, a aluna ou a empregada, porque o que eu faço não define minha vida completa. Eu não sou a garota das roupas diferentes, porque o que eu tenho é muito pequeno comparado a minha herança eterna. Eu não sou o que dizem, porque isso é muito vago quando me apego aquilo que Deus pensa sobre mim. Sou filha do Rei! Sonhadora, que vive essa realidade louca mas que põe a fé Naquele que pode todas as coisas.