Imitadores

Postado por em mar 4, 2015 em Blog | 4 Comentários

Imitadores

Oláaa pessoas!

Tudo na boas?

Essa semana ouvi uma mensagem que mexeu muito comigo e é sobre ela que gostaria de falar hoje. É bem simples.

“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” – 1 Coríntios 11:1 (NVI)

O legal é que Paulo não fala para sermos como ele, mas sim para sermos imitadores de Cristo, como ele também era.

A questão é: quero realmente ser como Cristo era? Estou disposto a abrir mão de minhas vontades como o próprio Cristo fazia, para agradar ao Pai?

Ou será que temos sido simplesmente admiradores de Cristo? Somente pessoas que acham incrível, maravilhoso o modo como Jesus vivia?

Deixo esse desafio pra nós: que possamos realmente procurar ser como Jesus era, e não buscá-lo pelo que Ele pode nos oferecer.

Que a cada dia a gente seja mais e mais parecidos com Ele, sendo pequenos Cristos (cristãos). Como um espelho reflete a imagem perfeita da original, assim devemos refletir o Deus que servimos.

Abraço de Urso

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

  • Paloma Pena

    Ótimo texto Ariel, que a gente busque sempre encontrar Cristo no reflexo da nossa vida!!

  • Jairo Arruda

    Está é uma das palavras que sempre tem falado comigo. O que temos imitado? Sabemos que a imitação o fruto dela é a limitação, só chegamos até o limite daqueles que imitamos e ao ver Paulo falando sobre isso é o que alegra. Cristo era perfeito o único que devemos quer imitar!

  • Andressa Rosa

    Nossa, quero muito isso para a minha vida! <3

  • Acredito que esse trecho resume bem ”

    “Ou será que temos sido simplesmente
    admiradores de Cristo? Somente pessoas que acham incrível, maravilhoso o
    modo como Jesus vivia?” o que mais os crentes falam é “ei, cara, olhe Jesus, ele é o Cara. Ah, eu, deixa para lá, cada um com seus problemas”