Imagem e semelhança de quem?

Imagem e semelhança de quem?

Blog By set 28, 2015

Imagem e semelhança de quem?

Fala galera, como vocês têm passado? Tenho pensado e analisado muito o modo como eu vivo e como outras pessoas ao meu redor vivem, tanto que outro dia escrevi que devemos ser críticos e pensadores. Nessas minhas análises percebi que muitas pessoas estão vivendo perdidas entre o certo e o errado, o bom ou o mau caráter, ser verdadeiro ou mentiroso… quais e quantas máscaras  usamos e nem paramos para enxergar que estamos brincando de viver?

Como você tem capacidade de ir na igreja levantar as mãos, chorar e bradar aleluias se algumas horas antes estava na internet lotando suas redes sociais de palavrões, xingamentos e declarações nada semelhantes à Cristo?

Como pode alguém se importar com seu bem estar, com seu corpo, seu novo corte de cabelo, seu boné novo e não olhar para o colega que está desesperado por não saber o que vai fazer com as contas do mês?

Não consigo compreender como uma pessoa consegue sair de um discipulado e ir cultivar uma paixão que não quer viver, ou que quer viver mas que desagrada por completo à Deus.

A única explicação que consigo ver e aceitar é a que Paulo dos fala em 2 Coríntios 4:4:

“Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.” (NTLH)

Se você mente, consegue conviver com a mentira dessa forma tão descarada, não se sente nada culpado quando acessa um site de pornografia, se o Espírito Santo não acusa mais quando você ofende alguém ou quando você segura algo que não te pertence, quando você se define pra alguém sem Deus ser o centro, quando as pessoas te reconhecem por quem tu é fisicamente e não pelo teu caráter, quando teu ‘sim’, não é ‘sim’, quando você foge das pessoas que querem te ajudar a ser mais parecido com Cristo é nítido que quem está conduzindo sua vida não é Deus.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” – Mateus 6:24 (NVI)

Deus criou você imagem e semelhança dele. Deus deu o Filho dele para salvar a sua vida. Deus age segundo a segundo buscando o melhor para tua vida. Deus te ouve. Deus tenta falar contigo a todo momento. Deus sofre quando tu sofre.

Não diga que é filho de Deus e que é semelhante a Cristo se não tem a capacidade nem de se envergonhar e se arrepender da vida pecaminosa que leva. Eu sei, e tu também sabe que sempre estaremos pecando em um ponto ou outro, mas isso nunca será desculpa para viver uma vida sem luta. Deus merece que pelo menos você tente não envergonhar o nome Dele. Quando você vive duas vidas, não é só o seu nome, não é só o nome da igreja que você congrega, não é o nome das pessoas que frequentam a mesma igreja que você, não é só o nome dos seus líderes, acima disso tudo, é o nome do Deus que te deu a vida, que te ama mesmo tu nunca merecendo esse amor.

Você é a imagem e semelhança de quem? Quem as pessoas veem quando olham pra você?

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.