Força, Nepal

Força, Nepal

Blog By maio 02, 2015

Força, Nepal

Situado na Ásia, mais especificamente na região dos Himalaias, o Nepal e sua população precisa de você.

É de conhecimento de todos (ou da grande maioria) a catástrofe que ocorreu nos últimos dias. Segundo a ONU, aproximadamente oito milhões de pessoas foram afetadas em 39 distritos. O número de mortos já ultrapassou a casa dos 4,3 mil, com outros 8 mil feridos (Fonte BBC Brasil).

Agora você pode se perguntar: mas o que isso tudo tem de correlação com Deus ou com o PADD?

E eu te respondo mais do que prontamente: TUDO!

A minha intenção não é discorrer textos/versículos que falam sobre desastres naturais. O que de fato é fácil de concluir diante dessa história horrível é que Deus não se alegra perante o sofrimento dos familiares das vítimas, bem como os feridos e desabrigados. E cabe a nós (também), ajudarmos.

De que forma?

Pois bem, na minha caminhada cristã aprendi que não devemos encarar a oração para um terceiro como uma obrigação, e sim como instrumento de ajuda a(s) outra(s) pessoa(s). Creio que independente de praticarem o Hinduísmo e seus credos serem distintos dos de um cristão, Deus continua sendo Um, apenas. Sendo assim, são nossos irmãos em Cristo.

Essa tragédia me fez repensar nas inúmeras vezes que reclamo de barriga cheia; do frio/calor, de uma simples dor de cabeça.

E essas pessoas que perderam seus familiares e amigos? Que em virtude do terremoto ficaram desabrigados e não tem mais refúgio por mais simples que seja?

Diante dessa tragédia que devastou com a vida (em sentido literal e figurado) de milhões de pessoas, enfim deixei meu egoísmo de lado. Pedi incessantemente que Cristo consolasse de alguma forma todos aqueles que saíram lesados de alguma maneira. Que Ele dê força a todos que precisam recomeçar sem ao menos saber por onde. Que a reconstrução desse país seja o fardo mais leve possível.

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!