Foco no alvo

Postado por em mar 19, 2014 em Blog | 4 Comentários

Foco no alvo

O que você tem feito para manter-se próximo do alvo? Seja qual for, precisamos colocar em prática determinadas lições (bíblicas ou não), e um certo esforço para que permanecer no caminho certo seja um êxito, de fato.

Existem diversos tipos de alvo, mas por hora quero me deter na intimidade com Deus. Este, é um exercício diário. Provém de muita oração, confiança e muita vontade.

O mais complicado e perigoso desse alvo é “andar” sozinho. A natureza humana por si só é muito dispersa e essa dispersão pode atrapalhar o andamento da nossa intimidade com Ele. Um discipulador (pessoa a qual tu escolhe pra te auxiliar na caminhada com Cristo) é uma boa opção para obter sucesso nesse alvo.

O primeiro passo é escolher o alvo com convicção. Posteriormente a isso, compartilhar em oração a vontade que tu tem de alcançá-lo (com Deus ou teu discipulador, caso o tiver), essa oração te trará confiança e certezas e com elas, a dispersão se afastará automaticamente. Isso porque tu terá em mente sempre que o que tu almeja é de proporção muito maior!

A maior dificuldade consiste em não estar em comunhão com pessoas que tem um alvo parecido do seu. O contrário disso também não vale de nada: não adianta estar em contato com pessoas que têm a intimidade com Cristo como alvo e tu perder o foco nisso totalmente.

Por fim, um versículo que resume bem todas as questões de alvo:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” – Filipenses 3.13-14 (ACF)

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

  • Jairo Arruda

    Prosseguir para o alvo realmente é como as pauladas de Paulo, manter a esperança e a perseverança na certeza da vocação e o galardão de Cristo. Devemos sempre lembrar e transparecer pelo que vivemos e o que somos, Deus coloca sim pessoas ao nosso lado mas também devemos lembrar que nosso coração e a alma é só nós e Deus, precisamos colocar as nossas certezas em Deus e avançar na independência e liberdade do amor vivendo conforme o ritmo que Deus nos chama. Nosso alvo é a eternidade com Deus e nossa intimidade com Ele é a garantia para essa esperança.

  • Laís Spagnollo

    Muito bom Jairinho!

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » Cristão camaleão()

  • Pingback: CRISTÃO CAMALEÃO – "POR TODA VIDA"()