Estar na igreja ou Ser igreja?

Postado por em nov 23, 2015 em Blog | 3 Comentários

Estar na igreja ou Ser igreja?

Considerando que os tempos verbais Ser e Estar são bem diferentes, vou compartilhar com vocês esta fase tão boa que estou vivendo, baseando-­se exatamente no fato: ESTAR na  igreja ou SER igreja?

Há algum tempo começaram a me ensinar uma visão a qual é, ou deveria ser, a base para  uma vida cristã, antes o que era uma vida de frequentar a “igreja”,  cumprir horários, louvar,  participar dos cultos e sair com os amigos, se torna a cada dia  não uma programação na  agenda durante a semana ou algo para ocupar o tempo, mas sim um ESTILO DE VIDA  diferente.

A igreja em si, desde a época do catolicismo, vem influenciando na história do mundo,  alcançando uma dimensão imensa e se tornando uma base para sociedade.

Porém, infelizmente, a igreja estava tão envolvida com política e com as leis da sociedade que esqueceram do seu maior propósito, que é levar pessoas a conhecer a Deus, e as pessoas começaram a viver suas vidas da forma que bem entendiam: sendo puritanas e perfeitas dentro da “igreja” era o que importava.

Esqueceram a essência, esqueceram os valores, esqueceram a dignidade, esqueceram o caráter! Mas a parte mais perfeita é que Deus não esqueceu de nós e nos lembra em todo tempo na palavra dEle que a IGREJA SOMOS NÓS, e em Atos 2:46 ele nos dá uma instrução de como viver assim. Não há nada melhor do que ter uma família, um cuidando do  outro, um EDIFICANDO o outro.

Depois de tantas fases e tanto aprendizado, a cada dia venho entendendo que muito melhor  que cumprir horários, é fazer para o Reino o mesmo que Jesus fez por nós ‘O melhor’, nada  por obrigação, mas por puro amor e excelência. Melhor que louvar, é louvar em uma só voz  com pessoas longe de serem perfeitas, mas que “buscam ser perfeitas assim como perfeito  é o Pai” (Mateus 5:48). Melhor que participar de cultos, ou como eu prefiro dizer “esquentar banco”, é viver como igreja vivificada, ativa e cheia do Espírito Santo. Melhor do que sair com amigos, ou como nós costumamos dizer “dar um role”, é VIVER a vida em favor do outro, não algo de algumas horas, mas uma amizade sendo fortalecida todos os dias, uma  vida de constante comunhão. Melhor do que frequentar uma igreja é SER IGREJA! Juntos em um só propósito, todos num só corpo obedecendo as ordens do Cabeça (Cristo). A cada  dia caminhando e formando uma família com muitos filhos semelhantes a Jesus!

Essa deve ser a nossa vida! Não VÁ à igreja, SEJA a igreja!

Sobre Giovanna Miranda

Eu não sou a Giovanna, porque antes mesmo deste nome eu já existia. Eu não sou a líder, a aluna ou a empregada, porque o que eu faço não define minha vida completa. Eu não sou a garota das roupas diferentes, porque o que eu tenho é muito pequeno comparado a minha herança eterna. Eu não sou o que dizem, porque isso é muito vago quando me apego aquilo que Deus pensa sobre mim. Sou filha do Rei! Sonhadora, que vive essa realidade louca mas que põe a fé Naquele que pode todas as coisas.

  • Jairo Arruda

    Concordo 100x Giovanna!
    Muito bom… 300 graus nesse forninho 😉 hehehe

  • Mateus Moreira

    Cara.. Ser a igreja é uma coisa não só maravilhosa, por que o Espírito Santo está em você, como posso dizer.. É uma coisa sobrenatural, você sentir o coração queimar e sentir a maior vontade de levar pessoas a conhecer à Deus, e ajudar pessoas a permanecer na presença do Pai.. É uma das melhores coisas do muuundoo. Amar a Deus acima de tudo.. Muito bom!

  • Pingback: Deixe A Placa Cair! | Pelo Amor De Deus()