Escolha um discípulo de Jesus

Postado por em maio 26, 2015 em Blog | 3 Comentários

Escolha um discípulo de Jesus

Ele me esperou desde o primeiro dia. Disse que, por me amar, me queria no tempo certo.

Era um sábado à noite em 2013 quando um pedido de namoro aconteceu, cheio de sonhos e promessas, cheio de mistérios e surpresas. Foram tantas orações!

Ele me ensinou a andar de bicicleta e a não chorar na frente das pessoas. Me fez amar o domingo à tarde, e hoje consigo fazer desenhos com as nuvens, contornadas pelas estrelas. Desliguei a TV e aprendi que conversar com ele é o melhor entretenimento do meu dia. Agora sei a importância do café da manhã e não consigo mais sair de casa sem comer, como fazia antes.

Ele me ensinou como ouvir a voz de Deus, me mostrou que nada é mais poderoso nesse mundo do que uma oração sincera. Simples, direta e que produz frutos.

Ele fez com que eu me apaixonasse pelos sonhos que tinha desde menino, e reviveu em mim o sonho de um casamento. De uma família!

Ele pode não saber, ou não acreditar, mas é o meu melhor amigo. Ele não tem o menor problema em me chatear: briga mesmo quando estou errada e me deixa choramingando na sala. Quando me acalmo, sei que devo ceder também e digo o quanto ele é grosso e não sabe falar com uma menina. Que mentira! Manha minha só para receber aquele cafuné.

Ele ama pagar nossos jantares, mas às vezes me deixa com a conta porque sabe que eu também amo tirar o cartão da bolsa para gastar em coisas nossas.

Ele é tão racional e sincero. Eu, tão intensa e cheia de poesias. Tenho hoje muito dele em mim. O sorrisinho de canto, a risada contida, o silêncio no ouvir e a sabedoria no falar que aprendo todos dias… Ele é mesmo meu melhor amigo! E sei que um dia, quando o frenesi passar, a paixão se esvaziar, ainda o terei comigo. Para andar de bicicleta, discutir qual estilo de música é o melhor, brigar entre filmes de ação e de romance só para no fim escolher os de comédia, tomar sorvete no parque e pensar sobre qual nossa missão aqui na Terra… Sair de chinelo e contar as moedas para comprar o pão, ganhar o chocolate da banca de jornal, discutir entre estar gorda ou não e finalmente, saber que mãos entrelaçadas são melhores do que beijos quando possuem o significado de segurar, e não prender.


Segredo da semana: Hoje não tem conto, não tem poema nem poesia. Hoje Entre Nós tem prosa. A prosa da minha vida. Em todas as publicações coloco um pouco dos desafios de viver em um mundo incrédulo, enquanto dentro de mim pulsa fé. Mas hoje é diferente… Hoje o segredo é que escolhi um discípulo de Jesus para ser meu marido! Ainda estou procurando pelas palavras, que sempre são engolidas pelas borboletas em meu estômago… Mas fato é que não há nada mais bonito que o amor compartilhado. O amor que espera, que lança fora todo medo… O amor de 1 Co 13. O amor de Jesus em nós!

Desafio da semana: Nessa semana começo a trilhar o maior sonho da minha vida – o de casar e ter uma família. Não poderia deixar de compartilhar com vocês o quanto é importante escolher um homem de Deus para passar o resto dos seus dias. Um homem que te respeite, te transborde, te proteja. Que ame mais a Jesus do que ama você! Não desista da sua família. Deus é especialista em surpreender Seus filhos, em alegrar o coração do seu povo, e Ele tem dia, mês e ano para entregar a você o amor que sempre sonhou.

A Dede vai casar! Uhuuuul!
Mas fica só Entre Nós, ok?

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!

  • Marlon Vieira

    Que nada tire essa sua alegria, você merece Dede !!

  • Gabriel Silva

    Felicidades!!!!