Enem

Enem

Blog By nov 12, 2015

Enem

Não, eu não fiz a prova do Enem, nem pretendo fazê-la novamente. Porém, convivo com muitos jovens nessa fase de vestibular, qual curso seguir, qual faculdade escolher e isso tem me levado a muitos questionamentos.

Uma das fases mais legais da vida é a adolescência, mas os adolescentes de hoje não podem aproveitar essa fase, pois estão malucos decidindo o que farão da vida deles. Uma hora a menos de estudo pode acabar com o sonho daquela vaga na universidade. Tá certo isso?

Não acredito que esteja certo sufocar uma fase da vida, na busca de outra fase. Não quero em momento algum dizer que os adolescentes não precisam estudar ou dar atenção ao vestibular e a faculdade que cursarão, quero apenas dizer que Deus não te criou pra correr atrás disso o tempo todo.

Você pode escolher a faculdade que quiser, desde que isso não te afaste de Deus, desde que isso não tome o teu tempo para as coisas de Deus, desde que isso não se torne o seu deus.

Quanto você tem confiado em Deus? Você tem entregue seu futuro totalmente nas mãos Dele?

Ao longo do capítulo 6 de Mateus, Jesus nos fala sobre nossas vãs preocupações e termina o capítulo dizendo:

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. – Mateus 6:34 (NVI)

Você pode fazer a faculdade que quiser, desde que isso te aproxime de Deus. Não tire o tempo que deve usar com Deus para usar com os estudos. Você precisa ter em mente que sempre, o seu principal objetivo precisa ser seu relacionamento com Cristo, e todas as coisas lhe serão acrescentadas.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.