Ele não dorme no ponto

Ele não dorme no ponto

Blog By abr 23, 2014

Ele não dorme no ponto

E aí galera, tudo certo?

Hoje, me propus a escrever sobre o cuidado que Deus tem conosco. De alguma forma, o Espírito Santo colocou no meu coração a necessidade de expor Sua proteção. De fato Ele não dorme no ponto, nunca!

Mesmo que Seus cuidados e Seu amparo não sejam perceptíveis aos nossos olhos, Ele está junto a nós em tempo integral. Entendi isso numa dessas semanas corriqueiras, repleta de provas na faculdade, projetos de trabalho a serem entregues em um mínimo espaço de tempo. Exausta com tudo aquilo, não me dei conta de que Ele estava do meu lado, dando forças e me guiando.

Um estudo me fez refletir ainda mais. Percebi a imensa oportunidade que Deus me proporciona diariamente. Trabalhar, estudar, estar com minha família, amigos e inúmeras outras coisas.

A passagem de Mateus 8:23-27 nos mostra que os discípulos já se desesperavam, mesmo com a presença de Jesus ao seu lado:

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (NVI)

Dito isto, quando tudo ao nosso redor nos instrui que o desespero é a melhor solução, Deus nos mostra que confiar nEle é a atitude mais sábia!

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!