É necessário

Postado por em abr 19, 2016 em Blog | 2 Comentários

É necessário

Tá aí uma expressão que eu demorei para entender.

“É necessário” soa tão desesperador no começo.

Isso porque a gente nunca acha que a lágrima é necessária. Que a dor, que a insônia, que o medo, que a frustração, que o cansaço e tudo o que se coloca como obstáculo para a nossa felicidade de alguma forma precisa existir. E foi conversando com algumas meninas que vieram me procurar após a postagem deste texto aqui que a expressão “é necessário” fez sentido ao meu coração pela primeira vez.

É necessário passar pelos desertos da vida. E, diga-se de passagem, cada um tem o seu.

É necessário tomar decisões que nos fazem abrir mão de coisas que amamos. Ou achamos que amamos.

É necessário chorar no colo de Deus. Aquele choro baixinho, que a gente afoga no travesseiro para ninguém ouvir. Ele ouve.

É necessário sorrir também. Inclusive das tempestades que molham nosso corpo. A atitude de sorrir para a dor traz consigo a mensagem de que nosso coração sabe que Deus é soberano e está acima de toda a criação. Se Ele tem o controle, eu posso continuar sorrindo.

É necessário discernir o momento de insistir e o de jogar a toalha. Estamos acostumados a ouvir que quem desiste é fraco, mas a verdade é que para ir embora também é necessário ter peito. Ambos precisam de muita coragem.

Mas, sobretudo, é necessário continuar. E, meu leitor… para continuar é necessário ter fé. Muita fé, muita esperança, muita confiança. Você aí, que está me lendo agora:

Respire fundo.
Ele nunca te abandonou.
Não é agora que isso vai acontecer.

Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. – 1 Tessalonicenses 5:16-17

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!

  • Didi Cechet

    Como sempre, Deus te usando pra me lembrar.. lembrar que Ele é quem está no controle e, não, eu. Que Deus continue te usando o

    • Andressa Rosa

      Didi, obrigada pelo carinho! Não é fácil mesmo lembrar. Pelo contrário, é um exercício diário… Que possamos sempre nos lembrar!