Dia especial

Dia especial

Blog By maio 13, 2015

Dia especial

Olá pessoas lindas!

Hoje queria fazer algo diferente do que costumo fazer, no início fui pressionado por algumas pessoas (né Paloméx e Jairovsky?! hahaha), mas no fundo era algo que eu queria fazer.

Vi alguns posts em outros blogs cristãos comentando à respeito de músicas “seculares”, falando sobre as mensagens contidas nelas. Creio que até mesmo elas podem nos falar muitas coisas a respeito da vida cristã e até mesmo sobre Deus. É isso mesmo que eu gostaria de propor para este post.

Antes de mais nada, queria esclarecer algumas coisas: não quero dizer aqui que a música foi escrita pra adorar e glorificar a Deus, mas sim, que se analisarmos ela com um ponto de vista segundo o Cristianismo, ela terá muito a acrescentar.

Então vamos lá… Leri gou!

A música que falaremos hoje é a mesma que dá nome ao post, “Dia Especial”. Eu gostaria de mencionar que gosto demais dessa música, não só da letra mas também de sua melodia e instrumental, mas enfim, vamos ao que interessa!

“Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial”

E já começa assim. Confesso que demorei um pouco pra entender isso. Vocês irão ver que toda a música transmite a ideia de alguém passando um conselho para outra pessoa, e logo no início o primeiro conselho é: valorize o amor que você recebe!

Algo parecido com o tão famoso amor da cruz mencionado em João 3:16!

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16 (NVI)

Deus nos dá a vida eterna sem pedir nada em troca, até mesmo porque não iríamos consegui pagar. Ele não exige que você dê o dízimo todo mês, nem que você seja líder de um grupo célula, só que você aceite o presente da salvação.

“O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural”

Esse momento é aquele que você para e pensa: como uma pessoa que não conhece a maravilhosa graça de Deus chega a uma conclusão dessas?

Mas é isso mesmo. As pessoas procuram incessantemente um amor perfeito para encontrar um sentido para a vida, e nós o conhecemos, o vemos e o sentimos… Isso não é algo maravilhoso? Vamos ver dois versículos que nos falam desse tal Amor Incondicional.

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” – 1 Coríntios 13:13 (NVI)

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” – 1 João 4:16 (NVI)

E esse é o segundo conselho: o amor é maior que tudo e todos!

Então continuamos no decorrer da música até chegar no refrão, nos deparando com mais um fato interessante:

“Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo”

Todos que sentem esse amor que falamos antes, sentem esse sentimento de paz, sente essa força pra encarar tudo, esse Deus realmente é incrível! Ele nos dá a vida eterna, Ele nos ama, nos acalma, conforta e fortalece.

Isso mostra como somos insignificantes, e como o nosso Deus é grandioso, como somos frágeis, e Deus é forte.

“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” – 2 Coríntios 12:10 (NVI)

E esse é o terceiro conselho que recebemos: Sozinhos, somos fracos!

Bom pessoal era isso que eu queria deixar pra vocês hoje. Espero que Deus use esse post pra falar com vocês, da mesma forma que Ele falou comigo.

Vou deixar aqui em baixo a música para que vocês possam ouvi-la. Essa versão não é a original, mas gosto muito dela, acho que é por causa das caretas do clip hahahaha

 Abraço de Urso!

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

Author

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.