Deus de milagres

Deus de milagres

Blog By jun 05, 2015

Deus de milagres

Em março deste ano eu publiquei um texto contando a minha história durante o Vestibular da UFRGS, onde, apesar de não ter passado, eu encontrei uma menina e indiretamente pude falar e mostrar do amor de Jesus para ela.

Para aqueles que ainda não leram, e para entenderem melhor a história de hoje, cliquem aqui para acessar ao post do acontecimento.

Entretanto, no texto de hoje queria falar uma experiência relacionada ao acontecimento anterior, mas exatamente onde Deus entrou em ação!

Apesar de eu não ter passado de primeira no vestibular, sabia que tinham outras chamadas para preencher vagas remanescentes durante o ano. Contudo, eu iria fazer cursinho mais esse ano para no ano que vem tentar passar na faculdade porque, na minha cabeça, não tinha passado na primeira chamada, então certamente não passaria nas outras, e realmente passar este ano era um fato meramente impossível de acontecer, mesmo outras pessoas desistindo e sobrando vagas. Com a dificuldade e a grande demanda, existem pessoas que tentam Federal por 2, 3, 4, 5 anos e não passam. Como e por que conseguiria, EU… passar esse ano?

Em fevereiro, a faculdade divulgou uma segunda chamada com vagas remanescentes pelo ENEM. Meu nome estava naquela lista de 70 candidatos para as 7 vagas. Naquele dia, infelizmente as 7 vagas foram preenchidas e nenhuma delas era minha.

Depois daquele dia, esqueci da ideia de passar este ano e sabia que teria que fazer cursinho de novo, pois nem neste segundo chamamento eu consegui passar…

Depois de algumas semanas, me reanimei e comecei a professar e a declamar coisas positivas: “ainda tenho chance esse ano”, “alguém pode ainda desistir”, “O que Deus fala, ele cumpre”.

O que mudou minha situação foi a FÉ. A fé que desenvolvi foi uma das ações que fez com que Deus mudasse tudo.

Dia vai, dia vêm…

Era um dia de maio e minha irmã gritou para mim: “SOFIAA, a UFRGS saiu com um novo chamamento e teu nome está aqui!!!!”

Fiquei muito feliz por ouvir aquilo… DEUS TINHA ABERTO A PORTA!

Quando fui ver, tinha 1 vaga, e tinham chamado 11 candidatos. De 1 vaga para 11 pessoas, qual era a chance de a vaga ser minha?

Mas pensei: “Bom, Deus, faça um milagre, pois sei que para Ti nada é impossível!”

Fui para Porto Alegre naquele dia. Dos 11 que tinham sido convocados, 4 faltaram e tinham 7 na sala. O agente começou o chamamento e o primeiro nome foi “Luíza”. Pensei para mim mesma: “Se foi… a vaga é dela.”

Contudo, chamaram-a 3 vezes e ninguém se pronunciou. Claramente ela era uma das que tinha faltado. Assim sendo, consideraram desistência da vaga dela e pularam para o outro nome. Chamaram “Sofia”. Não acreditei… Naquele momento eu só conseguia enxergar a grandeza de Deus e sua bondade comigo. A VAGA É MINHA!!!

“Quão grande é o meu Deus
Cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver
Quão grande é o meu Deus”
(Soraya Moraes)

Humanamente, era impossível eu ter passado, por motivos de falta de conhecimento com a nossa ida para a Europa e outros fatores que me deixavam com poucas chances de passar… Mas Deus… Deus nunca falha e todos os Seus propósitos são cumpridos em nossas vidas! Quando Ele falou para minha mãe no ano passado, ELE FALOU, E CUMPRIU! Agora só falta a minha irmã passar, mas claro que tudo no tempo dEle.

Queridos, tal como Deus fez um milagre na minha vida, Ele quer fazê-lo na sua!

Deus tem sonhos maiores do que podemos imaginar ou sonhar para nossas vidas.

A questão é…. até onde nossa fé alcança?

Deus quer nos abençoar e nos dar o melhor.

Ele nos ama incondicionalmente, imensuravelmente! Basta crer!

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” – Hebreus 11:1 (NVI)

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.