Deus, cadê tu?

Postado por em mar 31, 2014 em Blog | Sem Comentários

Deus, cadê tu?

Dae galera, tudo certo? Daí da pra ver Deus ou tá meio difícil? Muitas vezes temos dificuldades em sentir a presença de Deus em nossas vidas e não entendemos o porque disso, mas a bíblia nos conta algumas histórias em que o povo “andava sozinho”.

Em I Samuel 8 podemos ver que o povo pede a Samuel que nomeie um rei, já que ele está velho.

Quando, porém, disseram: “Dá-nos um rei para que nos lidere”, isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor (v.6) E o Senhor lhe respondeu: “Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei. (v.7) Assim como fizeram comigo desde o dia em que os tirei do Egito, até hoje, abandonando-me e prestando culto a outros deuses, também estão fazendo com você. (v.8) Agora atenda-os; mas advirta-os solenemente e diga-lhes que direitos reivindicará o rei que os governará”. (v.9) Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá.” (v.18) Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disseram: “Não! Queremos ter um rei. (v.19) Seremos como todas as outras nações; um rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas”. (v.20) E o Senhor respondeu: “Atenda-os e dê-lhes um rei”. (v.22) – (NVI)

O povo tornou a clamar a Deus de todo o coração e Ele os ouviu, Deus nunca deixa de nos ouvir. A maior prova de amor e de que Deus nunca vai nos deixar é que deu seu filho para morrer em nosso lugar.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.2 Pedro 3:9 (NVI)

Cristo foi a maior obra de Deus e Ele presenteou a todos os que se arrependem com a salvação por meio de seu filho.

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeresTiago 4:2-3 (NVI)

Muitas vezes pedimos por/para Deus mas não recebemos respostas porque não pedimos de coração e sim pela carne, para nos satisfazer.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.1 João 5:14-15 (NVI)

Muitas vezes temos vergonha de olhar pra Deus por causa de nossos pecados, outras não o vemos pois acabamos vestindo uma viseira e olhando para as coisas do mundo, esperando que Ele nos acompanhe nessa busca insaciável pela felicidade distante do reino dele. Deus está sempre do nosso lado, nós é que muitas vezes custamos a senti-lo.

Quando não conseguimos ouvir Deus devemos nos limpar dos pecados, esvaziar-se de vez do velho homem (Efésios 4:22), resolver todos os conflitos (perdoar/pedir perdão) e orar muito para que a gente entenda a vontade de Deus nas nossas vidas e para que saibamos separar o que é para o reino dele do que é nossa vontade.

Não quero falar de ti como se não estivesse aqui, quero olhar em Teus olhos, Te adorar ó Senhor.” (You Won’t Relent – Jesus Culture)

Que todos possamos sentir Deus agindo em nossas vidas.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.