Deixe Deus ser sua bússola

Deixe Deus ser sua bússola

Blog By set 12, 2014

Deixe Deus ser sua bússola

Ei, Psiu … Você, sim, você mesmo! Você veio aqui pensando que você provavelmente iria ler um pouco do famoso “O Mundo De Sofia”, mas acho que hoje não. Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Meu nome é Sofia e eu tenho 18 anos de idade. Chamei minha coluna como o livro, literalmente, porque você está prestes a entrar no túnel e ler sobre ‘O mundo de Sofia’ … mas Sofia EU, não a Sofia do livro. Essa é a MINHA história:

Nasci aqui no Brasil, com pais cristãos e sempre frequentei a igreja. Eramos uma família normal, nada fora do comum, mas quando eu tinha 10 anos, Deus fez a nossa vida girar 360 graus no sentido horário.

Deus nos chamou para ir às missões.

No início, estávamos assustados, porque isso era realmente um grande passo que tomaríamos. Teríamos que deixar tudo para trás: casa, amigos, família e sonhos, para ir servir a Deus. No momento nós não tínhamos certeza para onde ir, mas as portas começaram a abrir e vimos as mãos de Deus em nós e foi ai que fomos para a Itália, perto de Veneza. Lá, começamos tudo do 0. No início foi complicado, mas tudo foi recompensatório, porque estávamos escutando e obedecendo o CHAMADO que Deus tinha para nós: trabalhamos com a igreja, participamos de eventos evangelísticos, pregamos o evangelho na rua, para desconhecidos, ajudamos pessoas carentes, demos discipulado para as várias pessoas, e muito mais.

De repente, BOOM! Deus nos disse para sair da Itália. ‘E agora? meu pai pensou. Uma vez que estávamos na Europa, decidimos ir para a Inglaterra, para aprender Inglês. Ficamos lá 3 anos. Lá encontramos uma igreja inglesa. Realmente eu estava na minha adolescência completa e eu comecei a ficar mais e mais apaixonada por Jesus. Eu comecei a pregar o evangelho aos meus colegas de escola, comecei a dançar no grupo de louvor e comecei a entender, como Sofia, o propósito que Deus tinha para mim.

Tudo era tão maravilhoso na Inglaterra que quase decidimos ficar permanentemente lá, porque realmente vimos que estávamos gostando de lá e o Reino de Deus estava crescendo mas…assim.. como um trovão inesperado durante a tempestade … Deus falou Novamente … SAIR SAIR SAIR!

O que? Sair da Inglaterra, Deus? Porque? Como? Para aonde?

Conversando com alguns amigos, meu pai conseguiu um convite para ir à França e um convite para ir à Portugal e decidimos ir para Portugal, em função da língua. Ficamos lá por um ano. La foi bem mais fácil, porque já sabíamos a língua e, mais uma vez, o Reino estava crescendo. Meu pai começou a pregar na Igreja, eu trouxe meus amigos para Cristo e eu comecei a cantar no culto.

Enfim, esse ano passou-se e Deus disse, NOVAMENTE, “Movam-se rapidamente”. Essa mudança foi a mais crítica, porque, naquela época, era novembro, e nós estávamos um mês longe de chegar no Brasil para as nossas férias, em dezembro. E agora? Vamos para as nossas férias para o Brasil e ficamos? Ou vamos para onde? O que Fazer Senhor?

O mês das férias foi mais intenso do que divertido, porque Deus não disse uma palavra para nós sobre onde ele queria que fossemos. Nada. Mas, incrivelmente, um “nada” também pode ser reposta de Deus e, você que está lendo essa história agora, pode adivinhar: voltamos para o Brasil e estamos morando aqui, no mesmo apartamento. Estou estudando na mesma escola, frequentando a mesma igreja e estamos literalmente de volta ao grau 0, como há 7 anos atrás! hahaha!

Quem diria que eu, uma menininha, tão pequena, de Bento Gonçalves, foi escolhida juntamente com sua família por Deus para sair e pregar O Evangelho para centenas de pessoas no mundo?

Realmente só POR Ele…e mais importante…PARA Ele!

Como eu fiz, quero te incentivar agora: deixe Deus ser sua bússola e deixe-o guiar seu barco. Quando entrega a Deus o controle sobre TODA tua vida, grandes coisas acontecem.

Espero que tenham gostado de ler um pouco da minha história. Com o tempo vocês irão me conhecer melhor e também espero que conheçam Jesus melhor através da minha vida.

“Porque eu não sou do tamanho que me vejo e nem do tamanho da minha altura…Mas sou do tamanho que DEUS me vê” – Poema de Fernando Pessoa (alterado).

Até a próxima!

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.