Cristão camaleão

Postado por em mar 24, 2014 em Blog | 4 Comentários

Cristão camaleão

Você é um cristão camaleão?

Os camaleões são conhecidos principalmente pela sua capacidade de “camuflagem”. Essa característica chama-se mimetismo (mudança de cor). O camaleão quando sente-se ameaçado muda de cor, de acordo com o meio em que está, para não ser percebido pelas presas. Quantas vezes nos escondemos com medo de ser ridicularizado ou motivo de deboche perante as pessoas? Quantas vezes calamos o fato de sermos cristãos só para não se sentir fora do ambiente? Quantas vezes somos uma pessoa no meio cristão e outra completamente diferente fora dele? Não permita-se ser confundido a um camaleão que se amedronta e se mescla ao meio que está, seja seguidor de Cristo em todo o lugar por onde andar, sem temer a homem algum, afinal fomos crucificados com Cristo e é Ele que vive em nós!

Essa espécie de lagarto também possui uma outra característica interessante muitas vezes adotadas pelos cristãos é o fato de olhar para dois lugares ao mesmo tempo, quantas vezes você está com um olho voltado para a Cruz e o outro capturando todas as oportunidades que tem no mundo? Devemos manter nossos olhos fitos em Deus e não se desviar do alvo.

Os camaleões costumam se movimentar muito devagar para não serem percebidos pelos predadores. Quantas vezes você “pisa em ovos” para não ser descoberto? Não faça nada que vai te trazer medo de ser descoberto, se você tem medo de ser descoberto obviamente não é algo que Deus se agrada. Seja integro e transparente.

Além disso os camaleões são agressivos até mesmo com animais da mesma espécie. Muitas vezes somos agressivos e nos armamos para conversar com os outros irmãos e não aceitamos o que temos que ouvir.

Muitos cristãos tem essas características, na verdade todos nós passamos por alguma situação em que adotamos uma dessas características, alguns percebem o erro e se arrependem mudando e outros acham cômodo essa vida e acabam sendo cristão camaleão sempre.

Meu desejo é que tenhamos cada dia menos características de camaleão e mais características de Cristo e que possamos uns ajudar os outros nessa caminhada.

…que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimentos e em toda a percepção.” – Filipenses 1:9 (NVI)

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

  • Angela Clotilde

    Muito explicito o texto! Pela fe, somos imitadores de Cristo, e esse modus vivendi deve ser manifestado sempre e em qualquer circunstancia. Parabens pelo texto Paloma. God bless you always. Abracos

    • Paloma Pena

      Obrigada Angela 😀

  • Juliana Honorato

    Meu Deus, que tremendo… Paloma, querida de Deus, parabéns amada vc é benção. Texto perfeito. Serviu muuuito para minha caminhada, para observar quem sou eu… bjooos

    • Paloma Pena

      Fico muito feliz por Deus usar meus textos para tomar pessoas Juliana!
      Obrigada pela visita 🙂