Criados para pensar

Criados para pensar

Blog By set 14, 2015

Criados para pensar

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.” – Gênesis 1:26 (NVI)

Quando Deus criou Adão, afirmou que faria conforme a Sua imagem e semelhança. Mas que imagem e semelhança são essas?

Deus é um ser livre, racional, relacional, emocional e espiritual. Então quer dizer que ele deseja que seus filhos sejam tudo isso? Deus não quer que obedeçamos Ele sem pensar? Sem discernir o que devemos realmente fazer? Deus quer mesmo que seus filhos sejam seres pensantes?

Mas qual a prova que Deus não quer filhos medíocres? A árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:17) e o direito de decisão.

Seria muito simples Deus ter colocado Adão e Eva no Éden sem a opção de saírem de lá. Para Deus seria muito mais fácil, Ele não teria que fazer vários planos pra salvar o povo mais tarde, Ele não precisaria criar novas alianças e não teria problemas com a desobediência. Mas Deus não quis decidir sozinho qual seria o futuro da humanidade, deixou que Adão e Eva decidissem o que queriam viver, e eles fizeram sua escolha.

Desde o primeiro casal da humanidade, vemos Deus desenvolvendo o senso crítico em nós, para que não sejamos enganados, nem levados por ventos de doutrina (Ef 4:14).

E o que você tem feito com essa maquininha de pensar que Deus te deu? Tem usado para todas as decisões diárias que estão a sua frente? Ou tem guardado só para as coisas grandes que acontecem?

Deus quer nos ver vivendo aquilo que acreditamos plenamente, defendendo o que é lógico e coerente.

“Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina.” – Tito 2:1 (NVI)

Para ser justos precisamos ser críticos e pensadores.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.