Coração agradecido

Postado por em ago 15, 2016 em Blog | Sem Comentários

Coração agradecido

O coração.

Órgão responsável pelo percurso do sangue em todo nosso corpo.

Não, não, não, não vou dar aula de biologia, Pelo amor de Deus. Hoje quero mostrar a vocês algo mais que uma teoria, mas sim como o próprio Deus define um coração.

Desde o princípio de tudo, em Gênesis, Deus já havia imposto que é no coração do homem que habita as vontades, a imaginação e a maldade (Gênesis 6:5). Foi nesse órgão único que ele expressou muitas verdades. Na íntegra, comprovado por qualquer teoria, tudo isso citado não são ações do coração, mas sim do cérebro; ele que dá o comando para todo resto, e é por esse motivo que nosso coração reage a tudo que é a ele informado, pois ele é nossa base de sobrevivência. Com o tempo o coração virou o símbolo para muitas coisas, inclusive o amor.

Nele que é confirmado, através do Espírito Santo, a existência de um Deus vivo.
É nele que Deus fala.
Nele que são iniciados os sonhos.
Nele que são implantados princípios.
Ele é o único que pode ser aberto para que algo faça morada.
Ele é o único que pode ser moldado, transformado e amolecido.

Em Ezequiel 11:19 diz:

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;” – Ezequiel 11:19 (ACF)

Nesse novo coração, já amolecido e moldável, Deus coloca o seu tesouro, o seu Espírito, para que habite e nele tome o controle de tudo que muitas vezes deixamos nosso próprio coração liderar.

Hoje, meus sonhos, princípios, vontades, frutos, não pertencem mais a mim. Dei o controle ao Espírito Santo e com tudo que Ele está tratando dentro deste coração, faço do próprio um Coração Agradecido. No momento posso responder a perguntas que sempre o perturbaram e hoje as faço para que vocês reflitam:

Onde está o seu coração?
Será que ele tem sido a habitação ideal do seu tesouro?
Como está o seu coração?
Será que ele está pronto para guardar uma riqueza?
O que tem sentido seu coração?
Será que nele existe Paz ou temos permitido que as atribulações diárias tragam um peso a ele?

Em Mateus 6:19-21 nos é pedido para não ajuntarmos tesouros na terra, pois aqui tudo um dia se acaba, mas venhamos ajuntar tesouros eternos, pois isso nada, nem ninguém, toma ou determina fim. Então refaço as perguntas a vocês:

Onde está o seu coração?
Para que você realmente dá valor hoje?
Quais são as suas prioridades?

Sim, exatamente nisso que você está pensando. Lá estará seu coração! Nas coisas que você mais dá valor, naquilo que é sua prioridade.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” – Mateus 6:21 (NVI)

E se a resposta que você deu é algo que agrada ao coração do Pai, se dedique e esconda esse tesouro. Portanto…

“Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.” – Deuteronômio 4:9 (ACF)

… Tenha um Coração Agradecido!

Sobre Giovanna Miranda

Eu não sou a Giovanna, porque antes mesmo deste nome eu já existia. Eu não sou a líder, a aluna ou a empregada, porque o que eu faço não define minha vida completa. Eu não sou a garota das roupas diferentes, porque o que eu tenho é muito pequeno comparado a minha herança eterna. Eu não sou o que dizem, porque isso é muito vago quando me apego aquilo que Deus pensa sobre mim. Sou filha do Rei! Sonhadora, que vive essa realidade louca mas que põe a fé Naquele que pode todas as coisas.