Como eu era antes de você

Postado por em jun 20, 2016 em Blog | Sem Comentários

Como eu era antes de você

O título desse post pode parecer um tanto notório, pois é o nome do livro de sucesso de JoJo Moyes, cuja versão cinematográfica está em cartaz.

A história relatada no livro é deveras emocionante e quem puder ler o livro ou assistir ao filme, sugiro que o faça, você não se decepcionará. Porém, hoje não quero falar sobre o livro em si, quero falar sobre “como eu era antes de você, Jesus”.

Na verdade, a questão mais gritante é que com Jesus o “antes” desaparece! Em 2 Coríntios 5:17 está escrito que:

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” – 2 Coríntios 5:17 (NVI)

Quando alguém permite que Ele faça morada em seu coração, Ele faz tudo novo. Não, Ele não quer fazer tudo de novo, Jesus quer fazer tudo novo.

Como eu era antes de Jesus? Eu era muitas coisas, mas a mais apavorante é que eu era escrava de mim mesma e era escrava do mundo. Jesus gentilmente se achegou a mim, fez um tsunami nos meus conceitos, mudou minha visão, me ensinou a respeitar, a amar, a lutar e, principalmente, me mostrou que sem Ele eu sou nada. Ali reside a resposta para a pergunta. Como eu era antes de conhecer Jesus? Eu era nada. E isso é comprovado no livro de João quando Jesus anuncia que Ele é a vida.

Sem Jesus, o ser humano é uma árvore que tenta florescer e esforça-se ao buscar águas longínquas para saciar suas raízes, porém sem sucesso; somente Cristo é a água da vida, Ele é o manancial interminável.

Agora, que Cristo habita em mim, e não mais meu velho ser, “fui crucificado com Cristo. Assim já não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20 – NVI)

Sobre Louise Sebben

Enamorada de risadas, de brincadeiras, de línguas estrangeiras, de viagens sem rumo e principalmente de açaí, de alfajor e de um bom chimarrão. Jesus é minha canção, o amor é meu instrumento, a bíblia é minha partitura e o céu é minha pista de dança.